Rio de Janeiro - Brasil

Top
D'Gitais / Marketing Digital 360º  / Gerenciamento  / 5 dicas para aumentar os seguidores do Instagram da sua empresa!
instagram_seguidores_sorteio

5 dicas para aumentar os seguidores do Instagram da sua empresa!

Em uma rede social cada vez mais competitiva e com atualizações constantes de tecnologia, saber desenvolver uma boa estratégia para aumentar seguidores no Instagram da sua empresa e utilizar as ferramentas corretas é fundamental.

Antes de dar as dicas, é importante você saber como funciona o robô do Instagram. Assim como no Facebook, as publicações do Instagram não aparecem para todos os seguidores. Isso porque a rede social tem um coeficiente de engajamento versus seguidores chamado de EdgeRank.

O EdgeRank é o algoritmo que mede a relevância das publicações e uma das suas condições é a proporção das curtidas, comentários, compartilhamentos, salvamentos e visualizações em um post pelo número de seguidores do perfil. Quanto mais próximos forem esses números, mais relevante será o seu perfil. Ou seja: sua publicação aparecerá para mais seguidores.

Dito isso, darei 5 dicas essenciais para dar aquele UP e aumentar os seguidores do Instagram da sua empresa. E deixarei uma dica bônus valiosa no final. Arraste para baixo e confira!

Dica #1: Publique com frequência no Instagram

É importante mostrar o valor do seus negócios, serviços e/ou produtos postando regularmente conteúdo relevante através de fotos, galerias (slides) e vídeos curtos (o Instagram permite vídeos de até 1 minuto).

Use hashtags específicas para o seu mercado e que sejam populares entre os seguidores. Dessa forma, o seu perfil será encontrado mais facilmente por pessoas interessadas no que você oferece.

Republique (Repost) conteúdos interessantes de outros perfis, não esquecendo de lhes dar os devidos créditos por isso. Apesar do Instagram não ter um botão de compartilhar como o Facebook, existem diversos Apps que exercem essa função, como o Repost e o Whiz Save.

Incentive os seguidores a comentar em suas publicações! Crie um diálogo (call to action) com eles através das suas fotos ou legendas e responda-os quando perguntarem ou comentarem algo relevante. Não se esqueça: quanto mais envolvimento (curtidas e comentários) eles tiverem com a sua publicação, mais relevante ela se torna.

Dica #2: Divulgue o seu perfil do Instagram

Use todos os seus canais online e offline para divulgar o seu perfil.

Em seu site, além de colocar os ícones de redes sociais, você pode colocar widgets que os façam interagir com o seu perfil do Instagram, como por exemplo esse que colocamos no site dos nossos clientes Inclusartiz e Sable Rio, mostrando suas publicações mais recentes (Instagram Feed).

aumentar os seguidores do instagram da sua empresa

aumentar os seguidores do instagram da sua empresa

Divulgue-o também em seus e-mails marketing e em suas outras Redes Sociais. Lembrando que o Instagram pertence à empresa Meta, grupo que reúne também o Facebook e o Whatsapp, então existem diversas integrações entre as ferramentas!

No offline, divulgue o Instagram em todos os materiais impressos de sua empresa, como cartões de visitas, papel timbrado de seus documentos, envelopes, apresentações de Power Point, painéis, flyers, sacolas, etc.

Dica #3: Mostre o seu dia a dia pelo Instagram

Estudos mostram que o engajamento do cliente com uma marca tende a ser maior no Instagram. E esse engajamento aumenta ainda mais quando a empresa compartilha a sua rotina diária e o seu ambiente de trabalho.

Muitos clientes gostam de se sentir envolvidos com seu negócio, saber a forma como você e sua equipe trabalham e como vocês lidam com as questões diárias. Então use e abuse de fotos, reels e claro, do Insta Stories, para mostrar a sua rotina.

Dica 4: Use hashtags de forma inteligente

Use hashtags específicas para o seu mercado e que sejam populares entre os seguidores. Dessa forma, o seu perfil será encontrado mais facilmente por pessoas interessadas no que você oferece. Mas tome cuidado, use em torno de 5 a 7 hashtags para que o Instagram não penalize o seu alcance.

​​Uma outra forma inteligente de usar as hashtags para aumentar os seguidores no Instagram da sua empresa e engajar seu público é incentivar e repostar publicações que seus seguidores postam com uma hashtag específica, usando os seus produtos e serviços.

Dica #5: Jamais compre Seguidores

E, por fim: Jamais compre seguidores! De que adianta ter uma marca com milhões de seguidores se eles não estão envolvidos com o seu conteúdo? Além de apenas impulsionar o seu ego (dá uma olhadinha nessa matéria do meu amigo Gustavo Esteves, que fala sobre métricas da vaidade), ainda atrapalha o alcance de suas postagens e, consequentemente, seu perfil é penalizado pelo EdgeRank.

Gostaram dessas 5 dicas para aumentar os seguidores do Instagram da sua empresa? Então vamos agora para o “pulo do gato”, com a nossa dica extra.

Dica Bônus: Turbine suas publicações

Minha dica extra que temos atingido excelentes resultados com nossos clientes é de turbinar suas publicações com o objetivo de mais visitas ao perfil. Selecione essa opção com publicações (de preferência um carrossel de imagens) que apresentam produtos, serviços, um portfólio ou uma marca. Assim você vai direcionar pessoas para o seu perfil, fazendo com que elas vejam mais do seu conteúdo e comecem a seguir você.

Deixe-nos ajudar a criar a melhor estratégia para aumentar os seguidores do Instagram da sua empresa

Após ler o nosso artigo e você achar que precisa de ajuda para trabalhar com as redes sociais do seu negócio, seja um apoio na estruturação de um novo negócio ou para turbinar os resultados no universo online, não hesite em entrar em contato conosco. Temos uma equipe extremamente qualificada e pronta para te ajudar!

 

CEO da D'Gitais

Apaixonado pelo Universo Digital, Rodrigo Assis é CEO da D'Gitais. Palestrante, professor e com mais de 20 anos de experiência no universo Digital, trabalhou nos E-Commerces da Americanas.com, Casa&Video e do extinto Comprafacil.com. Também atuou em projetos digitais para as empresas Ambev, Ipiranga, Globo, Credicard, Embratel, Sony, dentre outras.

4 Comentários

Faça um Comentário!

Fale Conosco pelo WhatsApp