Rio de Janeiro - Brasil

Top
D'Gitais / Marketing Digital 360º  / Gerenciamento  / E-Commerce  / Dicas para preparar sua loja virtual para o Dia das Mães

Dicas para preparar sua loja virtual para o Dia das Mães

Com o Dia das Mães chegando, a expectativa para os donos de lojas virtuais é que as vendas elevem bastante. Afinal de contas, esta é uma das datas comemorativas mais esperadas do ano. Além do mais, o apelo emocional vinculado a ela faz com que cada vez mais consumidores procurem a internet para presentear a quem tanto amam.

Por isso, se você tem um e-commerce e deseja preparar sua loja virtual para garantir boas vendas este ano, não deixe de ler esse post até o final. Confira todos os detalhes sobre a movimentação das lojas virtuais nesse Dia das Mães.

Nesse post, você também ficará por dentro de algumas dicas incríveis para aproveitar ao máximo o Dia das Mães e assim garantir um bom faturamento nesta data. Confira!

Dia das mães: A movimentação do comércio eletrônico em números

graficos loja virtual no dia das mães


Para ter noção, o faturamento do e-commerce cresceu 117% no Dia das Mães de 2020 em relação ao mesmo período de 2019.

É o que mostra o relatório da Social Miner, que analisou o comportamento de mais de 40 milhões de pessoas, entre os dias 12 de abril e 10 de maio do ano passado.

O resultado mostra que os consumidores não deixaram a data passar em branco e contornaram como puderam os impactos da crise econômica atual.

Com relação à categoria de produtos que apresentaram uma maior demanda em vendas no dia das mães do ano passado, estão:

  • Smartphones;
  • TV;
  • Perfumes;
  • Livros;
  • Eletrodomésticos.

Como é possível perceber, o dia das mães é uma data que certamente irá promover um forte crescimento nas vendas realizadas no comércio eletrônico. Sendo assim, é crucial que você tenha a sua loja virtual preparada para garantir um bom faturamento.

Mas a dúvida que muitos proprietários de e-commerce tem é: Como fazer isso?

Pois bem, para ajudar você nesse aspecto, listamos a seguir algumas estratégias infalíveis que vão movimentar a sua loja virtual. Dessa forma você poderá faturar muito mais no dia das mães.

Quer saber que estratégias são estas? Então confira e aproveite!

Estratégias para sua loja virtual vender mais no dia das mães

loja virtual dia das maes compras

Para quem está querendo dar um upgrade nas finanças e garantir boas vendas no dia das mães, a primeira estratégia é:

Lançar uma categoria exclusiva para o dia das mães

Criar uma categoria exclusiva na sua loja virtual para o dia das mães é uma excelente estratégia para quem deseja faturar mais nesta data.

Isso porque, o consumidor não gosta muito de perder tempo olhando entre uma categoria e outra em busca do presente ideal. Se você já tem uma categoria dedicada a isso, com produtos selecionados, com certeza vai lhe poupar tempo. O que certamente fará com que ele escolha o seu site para realizar a compra.

Crie uma campanha relacionada ao tema

No dia das mães, é interessante que você mostre para o consumidor que teve o cuidado e a preocupação de preparar a sua loja virtual para essa data.

E nada melhor para fazer isso do que incluindo imagens que tenham a ver com o dia das mães.

Por isso, na hora de preparar o seu e-commerce para esta data, crie uma campanha com uma comunicação visual própria para o evento e trabalhe a divulgação dela em todos os seus canais digitais como: redes sociais, e-mail marketing e anúncios no Google Ads. Lembre também de deixar os banners da sua loja virtual tematizados de Dia das Mães.

Elabore um guia prático de presentes

Se você quer realmente faturar bem no dia das mães, então essa estratégia com certeza vai lhe ajudar bastante.

Procure elaborar um Hotsite ou Landing Page com um guia que mostre para o consumidor os produtos mais buscados pelas mães. Quais estão com os melhores preços? Mostre algo que possa ajudá-lo na escolha do melhor presente para esta data.

Capriche nas embalagens

Aproveitar o momento para ter uma embalagem personalizada pode significar muito para o seu cliente. Pode ser um cartão, adesivo, tag, ou carimbo. Qualquer um desses mimos deixará o seu cliente ainda mais feliz e satisfeito!

Mesmo que o produto vá empacotado nos padrões exigidos pelos correios, o simples fato de desencaixotar e ver que você se preocupou com os mínimos detalhes, proporcionará ao seu cliente uma experiência incrível.

Cumpra o prazo de entrega e as trocas e devoluções

Evite transtornos para o seu cliente com o aumento de suas vendas no Dia das Mães. Pelo significado da data, garantir uma entrega antes do 2º domingo do mês é imprescindível honrar com o compromisso. É melhor aumentar o prazo de entrega e entregar antes do que prometer e não cumprir.

E nem sempre o que a mãe ganha é o que ela realmente quer ou precisa. Sendo assim é importante deixar claro e visível para o cliente as regras de troca e devolução da sua loja virtual, bem como proporcionar um atendimento rápido e prestativo. Essa lealdade te ajudará no relacionamento com seu cliente, fazendo com que ele inclusive promova seu negócio.

Portanto, seguindo direitinho as estratégias dadas acima, com certeza você vai deixar o sua loja virtual mais bem preparado para realizar muitas vendas nesse dia das mães.

Gostou do artigo? Que tal já aproveitar e se antecipar também para as próximas datas comemorativas?

Então clique aqui e baixe nosso E-Book para aproveitar todas as oportunidades.

Abraços.

CEO da D'Gitais

Apaixonado pelo Universo Digital, Rodrigo Assis é CEO da D'Gitais. Palestrante, professor e com mais de 20 anos de experiência no universo Digital, trabalhou nos E-Commerces da Americanas.com, Casa&Video e do extinto Comprafacil.com. Também atuou em projetos digitais para as empresas Ambev, Ipiranga, Globo, Credicard, Embratel, Sony, dentre outras.

Sem Comentários

Faça um Comentário!

Fale Conosco pelo WhatsApp