Rio de Janeiro - Brasil

Top
D'Gitais / Marketing Digital 360º  / Estratégia  / Dicas para anunciar em Marketplaces de forma eficiente
anuncios-para-marketplace

Dicas para anunciar em Marketplaces de forma eficiente

Com a chegada da pandemia, o ambiente digital se tornou uma ótima forma dos empreendedores se reinventarem, concorda?

Entre as diversas estratégias de Marketing Digital, o investimento em anúncios dentro de marketplaces está se tornando cada vez mais necessário, uma vez que esse ambiente conta com milhares de concorrentes.

Dar destaque aos seus produtos através de anúncios patrocinados se torna extremamente fundamental na disputa pela atenção do usuário.

Como anunciar em marketplaces?

anuncios-em-marketplace

Assim como no Google Ads, Facebook Ads, entre outros, é possível investir em anúncios patrocinados dentro dos principais marketplaces.

Destaque nas pesquisas, aumento de vendas e maior visibilidade dentro das plataformas estão entre os principais motivos para os empreendedores que anunciam nos marketplaces.

Apesar de cada marketplace apresentar uma oferta diferente do seu serviço de Ads, o princípio básico dos links patrocinados é o mesmo para todos: maximizar a divulgação do produto.

Portanto, continue lendo o artigo para entender melhor sobre a estratégia de anúncios em marketplaces, suas vantagens, dicas para otimizar as campanhas e exemplos de marketplaces para investir. Arraste para baixo e boa leitura!

 

Por que anunciar em marketplaces?

anuncios-marketplace

A D’Gitais separou 4 razões para você anunciar em marketplaces: 

  • Seus produtos aparecerão nas páginas principais;
  • O modelo de pagamento é por CPC (custo por clique) em sua maioria;
  • Possuem dashboard para monitorar as métricas das suas campanhas;
  • Aumenta a credibilidade da sua loja dentro do marketplace.

Se você já se animou e pretende divulgar os seus produtos para milhares de pessoas através do investimento em Ads nos marketplaces, confira algumas dicas poderosas para anunciar de forma eficiente!

 

4 dicas para anunciar em marketplaces de forma eficiente

anuncios-marketplace

Você já sabia que os marketplaces disponibilizam uma audiência segmentada e que provavelmente, está à procura de produtos que se assemelham com o seu negócio, certo?

A magia do anúncio em Ads dentro dos marketplaces está aí. Uma vez que existe uma facilidade do direcionamento das suas campanhas.

Desta forma, ao utilizar os anúncios patrocinados de forma correta, a estratégia pode ser considerada uma das melhores ferramentas para aumentar as vendas do seu negócio.

Pensando nisso, separamos 4 dicas para você anunciar em marketplaces de forma eficiente:

Analise as métricas disponibilizadas

Quando você anuncia em marketplaces, é disponibilizado um dashboard com métricas riquíssimas sobre o seu público, as suas vendas, visualização nas páginas e muito mais.

Principalmente nas primeiras semanas, analise as métricas mais importantes e com isso, elabore estratégias de vendas para os seus produtos.

Outra dica importante: realize testes com os seus anúncios patrocinados, identifique os produtos que performam melhor e potencialize ainda mais o lucro das suas vendas.


Invista nos produtos com melhores saídas

Separe os produtos com maior saída, aqueles que possuem as melhores avaliações e que estão em grande quantidade no estoque e aplique o Ads nos mesmos.

A estratégia pode ser uma ótima forma de aumentar ainda mais o alcance dos seus produtos principais e assim, atrair ainda mais clientes para o seu negócio.

Além disso, se a reputação do seu negócio não está favorável nos marketplaces, as avaliações são negativas, esta é uma solução para reverter a situação! 

 

Divulgue os produtos que possuem fotos de qualidade

Para atrair a atenção do seu público, opte por divulgar os produtos com fotos de qualidade, onde as especificações estão visíveis. Fotos profissionais são muito bem rankeadas!

Outras informações cruciais para um bom retorno dos seus anúncios patrocinados são: títulos com palavras-chave, descrição completa e avaliações positivas.

Antes de colocar para rodar as campanhas, verifique as dicas acima e é claro, veja o seu estoque para que não haja nenhum contratempo com as suas vendas.

Defina muito bem a necessidade do seu negócio

Por último, tenha em mente quais são as necessidades do seu negócio antes de dar qualquer passo em relação às campanhas.

Exemplo: se você quer divulgar o seu produto e engajar o seu negócio, direcione as campanhas para o objetivo de visualização. Mas, se a finalidade é vender o produto, o objetivo de conversão é o mais adequado.

Agora, que tal conferir alguns marketplaces e os serviços que eles oferecem para os empreendedores que buscam anunciar nas plataformas?


3 marketplaces para você anunciar! :

 

Magazine Luiza Ads

O Magalu Ads é uma ferramenta para marcas e parceiros investirem e conseguirem colocar seus produtos em posições de destaque no Magalu, impulsionando suas vendas, de acordo com a sua estratégia de marketing.

Nele, você tem autonomia total, definindo quanto quer investir e recebendo relatórios compartilhados por um dashboard completíssimo.

Mercado Livre Ads

Chamado de Product Ads, a plataforma de anúncios do Mercado Livre garante que os seus anúncios apareçam entre os resultados dos compradores que realizarem uma busca relacionada ao seu produto.

Além disso, ao visitar uma página de produto de outro vendedor, seus anúncios poderão aparecer em posições de destaque.


Quando um comprador fizer uma busca relacionada ao que você vende, seus anúncios poderão aparecer entre os resultados da busca.

Americanas Advertising

Um dos multicanais de marketplace mais completos e que oferece maior diversidade de anúncios e propaganda, a Americanas Adversiting disponibiliza formatos e ações de mídia patrocinada que acompanham toda a jornada de compra do cliente, proporcionando uma exposição muito mais assertiva para os seus produtos.

Entre os seus maiores clientes de Ads estão: a Apple, Samsung, Motorola, Polishop e muito mais!

Curtiu? Descubra também alguns pontos para você analisar antes de colocar o seu produto em um marketplace!

Pesquisadora da cultura midiática contemporânea e seus fenômenos. Luiza Melo é gradua no curso de Estudos de Mídia da Universidade Federal Fluminense. Atua na área de Produção de Conteúdo e Social Media há seis anos. Trabalhou no gerenciamento de mídias sociais de empresas na área educacional pública, comércio varejista, influenciadores digitais e coordenou lançamentos de produtos digitais.

Sem Comentários

Faça um Comentário!

Fale Conosco pelo WhatsApp