Rio de Janeiro - Brasil

Top
D'Gitais / Empreendedorismo  / A segurança das suas informações garantida com a ERP Cloud!

A segurança das suas informações garantida com a ERP Cloud!

Primeiramente, sabemos que tanto empresas quanto consumidores prezam pela segurança das informações. E como garantir isso quando se trata de dados empresariais? Um sistema em nuvem, por exemplo, pode ser a solução que você procura!

Já ouviu falar ou já leu algo sobre ERP cloud? A sigla ERP significa, em inglês, Enterprise Resource Planning, que equivale a Planejamento de Recursos Empresariais, conforme o português.

Cloud vem de Cloud Computing — Computação em Nuvem. Os termos se referem às ações do mundo virtual que não dependem de instalação de programas, por exemplo, ou de downloads de arquivos para o computador.

Os documentos e dados referentes à gestão empresarial, neste caso, ficam armazenados na nuvem, em servidores online, e são acessados somente por pessoas autorizadas. Algumas das vantagens são economia, segurança e maior espaço a ser utilizado.

Quer saber mais sobre ERP cloud e a segurança das informações?

Então continue acompanhando este artigo!

Vantagens de optar pela versão do ERP na nuvem

A necessidade da implantação de tecnologias em pequenas e médias empresas vem aumentando conforme o passar dos anos. Mas será que necessidade é a palavra correta? Sim.

Deste forma, considera-se que a utilização de softwares ou outros elementos tecnológicos já deixou de ser uma opção. Passou a ser uma necessidade, pois tornou-se um diferencial competitivo no meio empresarial e pode estar ligado diretamente aos rendimentos do negócio.

E quais são as vantagens de optar pelo ERP cloud?

  • o sistema é 100% online e seguro;
  • não é necessário se preocupar com backups;
  • os dados ficam armazenados na nuvem;
  • há mais espaço para ser utilizado;
  • não é necessário ocupar espaço no disco rígido do computador;
  • facilidade de acesso — a qualquer lugar e a qualquer hora.

Benefícios para a segurança das informações

A segurança das informações deve ser um dos fatores mais prezados por uma empresa. Sabemos que no mundo digital ocorrem muitas fraudes — há roubo de dados, sistemas são danificados, computadores são invadidos e informações pessoais acessadas.

É fundamental, portanto, contar com todas as medidas possíveis para a proteção de sua companhia, dos seus dados e dos seus clientes. Ao utilizar o sistema ERP cloud, apenas as pessoas autorizadas podem acessar as informações e todos os dados armazenados ficam na nuvem, dificultando a ação de indivíduos mal intencionados.

Além disso, como os dados não estarão em dispositivos físicos, não poderão ser contaminados com vírus e não estarão sujeitos à quebra de equipamentos ou a roubos. Percebe como o Cloud Computing oferece soluções inovadoras e seguras?

Motivos para utilizar um software de gestão empresarial

Além de contar com o sistema ERP cloud, há muitas outras funcionalidades que um bom software de gestão oferece e que otimizam os processos internos da empresa e garantem eficiência para a equipe e para o gestor.

Pode ser difícil para o gestor, no caso, controlar todos os dados de diferentes departamentos da sua companhia sem utilizar um programa que o auxilie.

Ao utilizar um software de gestão empresarial, em primeiro lugar, você terá:

  • controle financeiro;
  • controle de fluxo de caixa;
  • controle de contas a pagar e a receber;
  • controle de cotações e orçamentos;
  • emissão de boletos;
  • emissão de notas fiscais;
  • relatórios com dados precisos;
  • cadastro de clientes e fornecedores;
  • cadastro de serviços e produtos;
  • entre outros.

Opte sempre por um software de gestão empresarial com sistemas integrados que ofereçam segurança por meio da tecnologia de criptografia.

A princípio, os itens elencados acima são essenciais para o bom desempenho da equipe. Além disso, ao ter fácil controle sobre dados preciso de diferentes setores da empresa, o gestor pode agir estrategicamente e utilizar informações atuais para planejar as futuras decisões.

Ao perceber que uma determinada área não apresenta bons indicadores de desempenho, por exemplo, poderá fazer investimentos estratégicos e melhorar os números daquele setor.

Além das informações expostas acima, é essencial também que a empresa preze pela proteção de sua rede interna utilizando programas de segurança como antivírus e firewall e mantendo os computadores atualizados. Em suma, tudo isso auxilia na preservação de um sistema seguro.

Viu como um sistema ERP cloud é o ideal para a segurança das informações? Quer utilizar um software de gestão que garanta máxima eficiência e segurança para a sua empresa e seus clientes? Então não perca mais tempo e teste grátis o ERP cloud do gestãoclick!

Analista de Marketing no Gestão Click.

Faça um Comentário!

Fale Conosco pelo WhatsApp