Rio de Janeiro - Brasil

Top
D'Gitais / Marketing Digital 360º  / Gerenciamento  / SAC 2.0: O caso Paris 6 nas redes sociais

SAC 2.0: O caso Paris 6 nas redes sociais

Um vídeo viralizou na web após uma mulher ser derrubada por uma enxurrada, durante um forte temporal em São Paulo, enquanto chegava ao restaurante Paris 6.

 

O assunto tomou conta da internet e, principalmente das redes sociais, depois que o restaurante resolveu se posicionar sobre o caso em sua fanpage, solidarizando-se com a situação da cliente. A partir do posicionamento do restaurante, a repórter Mariana Fonseca, do canal PME de Exame fez uma matéria bem interessante, trazendo lições de SAC 2.0 e Gerenciamento de Crises que você pode utilizar no seu negócio!

Os pontos destacados pela repórter foram:

  • Humanize o atendimento aos seus clientes
  • Responda de forma ágil e aproveite os ventos da viralização
  • Envolva a liderança em situações que estão sob os holofotes
  • Dê uma resposta atenciosa – mesmo que não tenha sido sua culpa
  • E, por fim, cuidado para não ser oportunista

Tudo isso reforça a necessidade de monitorar o que se passa com a sua marca no universo digital! Dessa forma, você não perde grandes oportunidades e consegue identificar ofensores que possam denegrir sua imagem. Por isso, a D’Gitais conta com algumas ferramentas fundamentais para o monitoramento de marca, como o Hootsuite e o Instamizer.

Lembrando do que Philip Kotler, um dos gurus do Marketing, disse uma vez: “As Empresas prestam muita atenção ao custo de fazer alguma coisa. Deviam preocupar-se mais com os custos de não fazer nada.”

Você pode ler a matéria sobre o case do Paris 6 na íntegra clicando aqui.

Grande abraço!

CEO da D'Gitais

Apaixonado pelo Universo Digital, Rodrigo Assis é CEO da D'Gitais. Palestrante, professor e com mais de 20 anos de experiência no universo Digital, trabalhou nos E-Commerces da Americanas.com, Casa&Video e do extinto Comprafacil.com. Também atuou em projetos digitais para as empresas Ambev, Ipiranga, Globo, Credicard, Embratel, Sony, dentre outras.

1 Comente

Faça um Comentário!

Fale Conosco pelo WhatsApp