Rio de Janeiro - Brasil

Top
D'Gitais / Marketing Digital 360º  / Desenvolvimento  / Criação de Loja Virtual  / Bastidores do Desenvolvimento de um E-Commerce de Farmácia
ofertas-da-semana

Bastidores do Desenvolvimento de um E-Commerce de Farmácia

A partir do último projeto desenvolvido aqui da D’Gitais, a Loja Virtual da A Nossa Drogaria, iremos contar como foi o processo de construção de um E-commerce de Farmácia.

Confira neste artigo todo o procedimento adotado para  o desenvolvimento da loja virtual de uma das maiores redes de farmácia do país:

 

Um E-Commerce de Farmácia Omnichannel

O projeto baseou-se na premissa de elaborar um E-commerce totalmente Omnichannel, a nova tendência do varejo em que todos os canais da empresa conversam entre si.

Através do Omnichannel, o consumidor da rede de farmácias não diferencia sua experiência online (mundo virtual) da offline (mundo real), elas se complementam!

Diferente de outros segmentos que praticam o tradicional modelo de Pick up Store, onde o cliente compra no site e só retira na loja após alguns dias, o setor farmacêutico precisa de agilidade.

Sendo assim, o E-commerce da A Nossa Drogaria traz a facilidade para o cliente de Comprar no Site e Retirar na Loja em 1 hora. Com isso, ele tem a tranquilidade de, por exemplo, comprar do trabalho pela loja virtual e passar em uma das 34 lojas físicas quando estiver indo para casa.

 

Lista de Chá de Bebê 

Para um E-Commerce de Farmácia, entendemos ser vantajoso trazer para os clientes a opção de criar Listas para Chá de Bebê. 

Através da loja virtual, o usuário acessa a um ambiente onde ele pode criar a Lista de Chá de Bebê da seguinte forma:

1º) Ele cria a página do seu evento

2º) Ele navega pelo E-Commerce incluindo os produtos à lista

3º) Compartilha com os amigos e familiares o link exclusivo gerado

4º) Por fim seus amigos e familiares acessam o link exclusivo da sua lista e compram os seus produtos escolhidos, como fraldas, lenços umedecidos e cremes de assaduras.

 

lista-chá-de-bebé

 

De olho no conceito “Mobile First”

Seguindo o conceito do Omnichannel, uma excelente experiência para o cliente no mundo virtual era fundamental, tal qual a A Nossa Drogaria já proporciona em suas lojas físicas. Para tal, precisávamos trazer praticidade em qualquer dispositivo e, dessa forma, todo o projeto foi construído a partir do conceito  “Mobile First”.

No “Mobile First”, o foco da arquitetura do E-commerce privilegia os dispositivos móveis, uma vez que houve um grande aumento do acesso digital através dos smartphones.

Com isso, A D’Gitais reforça seu pioneirismo em agências  que utilizam esse novo formato de desenvolvimento do mercado.

e-commerce-mobile

 

Plataforma de E-Commerce Vtex

Pensando em um projeto que trouxesse rapidez, praticidade e facilidade na navegação, com todas necessidades ditas acima, a plataforma escolhida para o trabalho foi a Vtex, empresa líder do mercado brasileiro e que já detinha outros cases de loja virtual de farmácia.

E como parceira na implantação do e-commerce, criando e codificando o front-end, a Agência Profite foi a responsável por propor através do design das telas as melhores experiências para os usuários.

Nós da D’Gitais ficamos muitos felizes e satisfeitos com o resultado do projeto e por termos, através do nosso serviço de consultoria, apoiado do início ao fim todos os pilares para a construção da Loja Virtual da A Nossa Drogaria.

Confira a loja em: https://www.anossadrogaria.com.br/

Curtiu? Venha bater um papo conosco e descobrir incríveis possibilidades para o seu negócio! 

CEO da D'Gitais

Apaixonado pelo Universo Digital, Rodrigo Assis é CEO da D'Gitais. Palestrante, professor e com mais de 20 anos de experiência no universo Digital, trabalhou nos E-Commerces da Americanas.com, Casa&Video e do extinto Comprafacil.com. Também atuou em projetos digitais para as empresas Ambev, Ipiranga, Globo, Credicard, Embratel, Sony, dentre outras.

1 Comente

Faça um Comentário!

Fale Conosco pelo WhatsApp