Rio de Janeiro - Brasil

Top
D'Gitais / Empreendedorismo  / Sua empresa produz um bom conteúdo sem estratégia? Repense!

Sua empresa produz um bom conteúdo sem estratégia? Repense!

No artigo anterior, falamos sobre como devemos pensar na produção de conteúdo priorizando as necessidades do público que desejamos atingir. Porém, produzir um bom conteúdo sem uma visão estratégica da distribuição dele poder fazer o seu ROI ser muito baixo.

Muitas vezes, as empresas tem um setor de Marketing extremamente criativo, mas que não têm a expertise para a logística de distribuição desse material rico nas redes. Pensando assim, cada conteúdo deve ter uma missão específica dentro da estratégia de Marketing Digital da marca.

Nesse artigo, vou trazer para você os principais objetivos do Marketing de Conteúdo dentro das estratégias que desenhamos para os nossos clientes. Lembrando, é claro, que cada empresa possui necessidade específicas que podem não estar listadas abaixo, por isso cabe um diagnóstico prévio para entender se a sua marca se encaixa nos objetivos abaixo, que são os mais comuns, ou se cabe o desenvolvimento de uma estratégia especial para o caso da sua empresa.

1. Atração de leads qualificados

O Marketing de conteúdo é uma estratégia, como costumamos afirmar aqui na D’Gitais, 360º: ele atua na conversão, relacionamento, geração de leads e fidelização de clientes.

Sua empresa precisa de leads, leads e leads para aumentar as chances de vendas! Mas é claro que com uma enormidade de empresas adotando essa estratégia, se diferenciar ofertando um conteúdo realmente relevante e direcionado faz com que você ganhe autoridade para conquistar a confiança de possíveis clientes e reter os antigos.

2. Quem não é visto, não é lembrado!

Estamos em momento de crise? Sim! Mas isso não significa que um possível cliente não vá se lembrar da sua marca quando a crise passar. Por isso, faça-se presente agora! Continue gerando bons conteúdos: isso faz com que sua marca fique fixada na memória dele. Nutra essa relação ainda que a conversão não venha agora.

Quando precisar, seu cliente vai lembrar que você é uma autoridade no assunto e você será sua primeira escolha.

3. O que você tem feito pra reter os clientes atuais?

Conquistar clientes é tão difícil que não podemos nem cogitar a possibilidade de perder um deles, não é mesmo? Oferecendo uma estratégia para desenvolver um relacionamento sólido com eles, você reduz (e muito!) a chance de perdê-los.

Crie relações com a sua base de forma que sua marca se posicione como uma parceira do cliente.

Faça com que ele sinta que você está por perto, traga novidades que agreguem conhecimento a esse cliente e mantenha-o em constante aprendizado.

O Pós-Venda

Opa! Convencemos o cliente e geramos um negócio. Mas e agora?
Muitas empresas se perdem nesse processo e acabam se esquecendo de clientes que ofereciam várias oportunidades para outras vendas.

Essa falta de cuidado pode fazer com que você perca uma base importante de usuários que já acreditaram na sua marca e poderiam não apenas voltar a consumir como recomendá-la a outros clientes em potencial.

Presenteie esse usuários com conteúdos ricos como artigos exclusivos, e-books, pesquisas de opinião ou descontos. Mantenha-se presente e principalmente mostre-se preocupado com a sua satisfação!

Nenhuma mídia é melhor do que o boca a boca de quem já consumiu com você.

4. Aumente o tráfego e gere novos negócios!

Primeiramente,o desenvolvimento de uma estratégia de Marketing de Conteúdo proporciona um posicionamento melhor nas plataformas digitais, criando familiaridade entre o público e a sua empresa.

Investir em Marketing de Conteúdo é gerar oportunidades de venda e garantir o seu lugar em um mercado onde a concorrência é acirrada, pois um bom posicionamento no ambiente digital encurta o processo de construção da credibilidade da marca.

5. Reduza os custos!

Ainda que você contrate uma agência como a D’Gitais para gerir suas estratégias de Marketing de Conteúdo, pode acreditar: seu custo será bem menor para promover o seu negócio em vista das estratégias de marketing tradicionais.

Com esse serviço, é possível lapidar a imagem da sua empresa e posicioná-la nos buscadores. De forma que, durante a jornada de compra do seu cliente, ele encontre o seu negócio como uma solução para a sua dor.

Gostou da ideia mas não sabe por onde começar?
A Dgitais pode ajudar a desenvolver uma estratégia simples e altamente eficaz para o seu negócio, fala com a gente!

• Communication • Marketing • Branding • Social Media • Design • Photo • Content •

1 Comente

Faça um Comentário!

Fale Conosco pelo WhatsApp