Rio de Janeiro - Brasil

Top
D'Gitais / Marketing Digital 360º  / Gerenciamento  / E-Commerce  / Faça um sorteio nas redes sociais e ganhe seguidores!
sorteio nas redes sociais

Faça um sorteio nas redes sociais e ganhe seguidores!

Vocês já pararam pra refletir sobre como se manter relevante nas redes sociais pode ser um pouco difícil? Com tantos concorrentes, está cada vez mais complicado se sobressair. Mas sabia que com um sorteio nas redes sociais, podemos alcançar nosso target sem grandes investimentos?

 

Uma das estratégias que temos utilizado para alavancar o número de seguidores dos nossos clientes é o famoso – e muuuito eficaz – SORTEIO! Além de ser uma estratégia simples, realizar sorteio nas redes sociais traz resultados imediatos e que têm grandes chances de te beneficiarem a longo prazo.

 

sorteio nas redes sociais

 

Para que o sorteio nas redes sociais funcione da melhor maneira possível, é fundamental alinhar o regulamento com todas as áreas envolvidas na ação (Marketing, Comercial, etc). Sendo assim, você pode definir regras que impactem diretamente no seu número de seguidores, além da clássica “O participante deverá seguir o nosso perfil“.

 

Exemplo de regras de sorteio:

  • Solicitar que o participante curta a foto do sorteio (foto oficial) – Isso impacta no alcance orgânico da sua postagem já que, quanto mais curtidas, mais relevância ela terá para as redes sociais. Saiba mais aqui.
  • Solicitar que o usuário marque os amigos nos comentários – O número de perfis marcados pode variar mas, tome cuidado para não definir um número “impossível”. Leve em consideração que os usuários costumam marcar pessoas mais próximas, como familiares e amigos. Pense: “Se eu estivesse participando, quantas pessoas eu conseguiria ou gostaria de marcar?”. É muito importante se colocar no lugar do seu público, independente da ação promocional.
  • Deixar explícita qualquer restrição de geolocalização, idade, sexo, etc. Dessa forma, você evita que usuários que não fazem parte do seu público de interesse participem da ação. Ou seja, você engajará as pessoas certas e a probabilidade de atingir ótimos resultados a longo prazo será muito maior!
  • Para o Facebook, podemos acrescentar a regra de compartilhamento da postagem em modo público! Esse tipo de engajamento aumentará ainda mais o alcance do seu post.
  • Por último, aconselho a não criar regras que sejam aplicáveis a dois canais diferentes – Facebook e Instagram, por exemplo – pois isso pode confundir o internauta e eliminá-lo, sem querer, do sorteio.

 

Atualmente, temos muitas ferramentas disponíveis para a realizar sorteio nas redes sociais como a Sorteador, o SorteioGram, o Agora Pulse e o Sorteou, onde você precisa criar um cadastro para utilizar a ferramenta. É preciso pesquisar bem e entender qual é a ferramenta que se adequa melhor à sua estratégia.

Atualmente, estamos utilizando o SorteioGram para o Instagram e o Gestor de Concurso da Agora Pulse, para o Facebook. Esta última, te dá três opções de ação promocional: sorteio, quiz e concurso de fotos. As duas ferramentas são muito simples de utilizar e não exigem cadastro. Ou seja, é pá pum! 😛

Você pode conferir os sorteios que fizemos para A Nossa Drogaria aqui e aqui. E em breve, teremos muito mais nos perfis dos nossos clientes! Agora é mãos à obra e chuva de LIKEEEES! 😉

 

Gostou dessa ideia? Aprenda mais

Estratégias de Marketing Digital para alavancar o seu negócio!

Share

CEO da D'Gitais

Apaixonado pelo Universo Digital, Rodrigo Assis é CEO da D'Gitais. Palestrante, professor e com mais de 20 anos de experiência no universo Digital, trabalhou nos E-Commerces da Americanas.com, Casa&Video e do extinto Comprafacil.com. Também atuou em projetos digitais para as empresas Ambev, Ipiranga, Globo, Credicard, Embratel, Sony, dentre outras.

4 Comentários

Faça um Comentário!

Fale Conosco pelo WhatsApp