Rio de Janeiro - Brasil

Top
D'Gitais / Empreendedorismo  / Linkedin para Empresas: Dicas para promover seu negócio

Linkedin para Empresas: Dicas para promover seu negócio

Se você tem uma empresa, provavelmente já ouviu que ela deveria estar no Linkedin para negócios. Mas como utilizar essa rede social com foco na sua empresa? É o que vamos abordar agora.

 

linkedin para negócios

 

O que é o Linkedin?

O Linkedin se tornou conhecido como uma plataforma para publicação de currículos, sendo uma rede social para busca de empregos utilizada por profissionais e por empresas. A rede permitiu uma forma de recrutamento e networking.

Mas isso já mudou, e o Linkedin atualmente é uma rede social focada em negócios, com inúmeras oportunidades para marketing e vendas. Redes como o Facebook e Twitter são mais voltadas ao relacionamento pessoal, já o Linkedin é uma rede voltada ao mundo coorporativo, com inúmeras possibilidades de networking.

Página de empresa ou perfil?

Se você ainda não usa o Linkedin para empresas, é bom começar agora. Primeiro, você precisa de um perfil pessoal. Para isso, cadastre-se no Linkedin ou use o perfil que você já tem.

É um erro bastante comum pensar em criar um perfil no Linkedin para o seu negócio. Isso vai gerar um impacto negativo na credibilidade da sua empresa e nas oportunidades que poderão surgir. Essa dúvida também surgiu no Facebook há alguns anos, mas parece que as pessoas já entenderam a diferença.

Utilizando o seu perfil pessoal no Linkedin, no menu à direita da página inicial, selecione em sequência:

  1. Serviços empresariais
  2. Crie uma Company page

A seguir, siga as instruções e preencha atentamente todos os campos necessários para ter a sua página de empresa no Linkedin.

E agora, o que fazer?

A primeira coisa a ter em mente é que o Linkedin não é o Facebook. Isso pode parecer óbvio, mas quer dizer também que o tipo de conteúdo aceitável nessas redes é bem diferente. O Linkedin é uma rede séria e tudo nela deve ter um propósito profissional.

As três primeiras coisas com as quais você precisa se preocupar ao iniciar a sua company page são:

  1. Informações detalhadas do seu negócio e imagens adequadas para a página.
  2. Inserir conteúdo relevante, regularmente, sobre o seu tipo de negócio ou o mercado.
  3. Construir sua network, com clientes, companheiros de trabalho e amigos que poderão recomendar seu serviço e aumentar a sua credibilidade na rede.

Para começar a construir sua network, aproveite suas outras redes sociais. Convide seus contatos do Facebook, Twitter e Instagram. Adicione também os plugins sociais do Linkedin ao seu site, blog e nos e-mails profissionais que for enviar.

Vale também utilizar o seu próprio perfil pessoal do Linkedin para buscar, em grupos e comunidades, possíveis clientes para os quais você pode enviar uma mensagem de convite para conhecer e curtir a sua página de empresa no Linkedin.

Mantendo uma página de empresa no Linkedin

É sempre importante lembrar que você deve manter a inclusão regular de conteúdo, mas atenção, pois você precisa de conteúdo relevante e de qualidade para a sua área. Se a sua empresa já mantém um blog, compartilhar as postagens no Linkedin é uma excelente forma de manter postagens regulares.

Engajar seus parceiros de negócio ou funcionários em sua página é uma excelente forma de utilizar o Linkedin para empresas. Delegue alguém da equipe para que seja o responsável pelas postagens e, se a sua empresa atua em diferentes setores ou lida com diferentes produtos, é interessante dividir a sua página de empresa no Linkedin em abas diferentes.

Use os grupos e comunidades!

Frequentar e participar dos grupos e comunidades do Linkedin é uma excelente forma de conquistar novos seguidores e possíveis clientes para o seu negócio. Participe promovendo discussões sérias e relevantes, acrescente informação, não seja apenas mais um!

Como funciona o Linkedin Ads?

Assim como o Facebook Ads e o Instagram Ads, a plataforma do Linkedin possui sua plataforma de criar anúncios. Dentro dela você pode criar suas próprias campanhas e gerenciá-las para um determinado público. A partir de um painel, será possível realizar testes, otimizar as campanhas e até mesmo gerar relatórios.

O seu benefício está na facilitação do processo de compras. Através do Linkedin Ads você vende diretamente para o público que deseja atingir. Ficou curioso para descobrir como? A partir de segmentações! Direcione as suas campanhas para determinados nichos específicos como cargo, diploma, universidade, localidade, idioma.

Confira agora as principais vantagens de utilizar o Linkedin Ads para empresas:

  • maior possibilidade de segmentação através de filtros mais específicos;
  • maior alcance com menos investimento, já que a concorrência na rede social não é tão alta;
  • maiores chances de conversão, uma vez que a plataforma conta com leads mais qualificados.

A sua página de empresa no Linkedin

Finalizando, vale ressaltar:

  1. Nada de spam, evite propagandas em qualquer lugar do Linkedin.
  2. O conteúdo inserido na página deve ser sempre relevante e acrescentar informações.
  3. Construa sua rede de relacionamentos primeiro através de funcionários, parceiros, clientes e amigos.

Como em qualquer rede de relacionamento, construir uma imagem e uma presença relevante vai demorar, portanto nada de sair atirando para todos os lados em busca de seguidores. Isso não vai ajudar e ainda vai fazer a sua empresa ficar com má reputação na rede.

Na dúvida, contratar uma agência de marketing digital será sempre uma forma para conseguir os melhores resultados.

Curtiu? Agora confira 10 Empreendedoras No LinkedIn Pra Você Se Inspirar!

Share

CEO da D'Gitais

Apaixonado pelo Universo Digital, Rodrigo Assis é CEO da D'Gitais. Palestrante, professor e com mais de 20 anos de experiência no universo Digital, trabalhou nos E-Commerces da Americanas.com, Casa&Video e do extinto Comprafacil.com. Também atuou em projetos digitais para as empresas Ambev, Ipiranga, Globo, Credicard, Embratel, Sony, dentre outras.

2 Comentários

Faça um Comentário!

Fale Conosco pelo WhatsApp