Rio de Janeiro - Brasil

Top
D'Gitais / Marketing Digital 360º  / Estratégia  / 5 Dicas De Plataformas De Delivery Próprio!
delivery-plataforma

5 Dicas De Plataformas De Delivery Próprio!

Atualmente, a tendência do atendimento delivery está crescendo ainda mais. A partir da pandemia do coronavírus, mais do que nunca os restaurantes se adaptaram à era digital.

Marketplaces de serviços delivery também estão escalando os seus negócios (como o iFood), fortalecendo-se a partir da ideia de ser um método rápido e seguro para os clientes.

Por isso, os restaurantes adaptam seus negócios para embarcar na tendência dos aplicativos de entrega. Não é à toa que 89% dos principais pedidos são de restaurantes.

 

Plataformas de Delivery Próprio

Entretanto, existem outras maneiras de investir o seu negócio nos aplicativos de entregas. Ao invés de cadastrá-lo num marketplace, é possível criar o seu próprio aplicativo delivery.

As vantagens de desenvolver um aplicativo para o seu negócio são inúmeras, por exemplo: promover a identidade visual da sua marca e alcançar mais rapidamente os seus clientes.

Que tal conferir 5 dicas de plataformas de delivery próprio para você fugir da necessidade em pagar comissões para os aplicativos de entrega como iFood, Rappi e Uber Eats?

 

Mas antes, descubra as principais vantagens em possuir um aplicativo de delivery próprio!

 

1) Foco total no seu produto

Um dos principais benefícios das plataformas de delivery próprio, uma vez que o seu negócio não irá concorrer com milhares de outros. Algo que acontece nos marketplaces.

Desta forma, as chances de conversão são sensivelmente maiores já que os seus clientes não ficarão indecisos na hora de escolher entre o seu produto e o do seu concorrente.

2) Controle operacional completo

Quando o seu negócio está inserido numa plataforma de marketplace de delivery, além da inevitável concorrência, outro fator pode implicar numa série de problemas: a dependência.

Já as plataformas de delivery próprio possibilitam o comando de toda a operação. Sendo muito mais fácil agilizar as demandas e principalmente, evitar possíveis contratempos.

3) Economia de gastos com taxas

Um fator decisivo na hora da compra é o valor oferecido por cada produto/serviço, concorda? Para realizar a monetização dos marketplaces, esses valores tendem a crescer.

Porém, com o seu próprio aplicativo delivery, você economiza 100% com as taxas direcionadas às plataformas. O que poderá ajudar na elaboração de uma precificação justa. 

4) Canal próprio de marketing

Tenha o seu público ideal na palma da mão! Através do seu delivery próprio, mantenha o contato com seus clientes de forma muito mais direta com a ajudinha de uma ferramenta.

Utilize as notificações PUSH para divulgar promoções, anunciar cupons de desconto, se comunicar com os leads e o principal: gerar um engajamento muito maior através do app.

5) Fidelização de clientes

A estratégia de fidelização de clientes não é uma novidade. Nós sabemos que clientes engajados compram mais vezes, raramente trocam de marcas e divulgam organicamente.

A grande sacada das plataformas de delivery próprio está na integração de sistemas de premiação que calculam as ações dos clientes, permitindo a realização de bonificações.

6) Personalização própria

Uma vantagem dos aplicativos próprios está relacionada à identidade visual e personificação baseada na sua marca. Cardápio, opções de pagamento, entre outros.

E é claro, a personalização de um aplicativo com as cores e o logo da empresa, informações adicionais sobre os produtos e a criação de um chat para solucionar dúvidas.

Chegou a hora de conferir as 5 dicas de plataformas de Delivery próprio que a D’Gitais separou para você!

 

Delivery Direto

delivery-próprio

Com mais de 1800 clientes, entre eles: B’ de Burger, La Mole e Billy The Grill, a plataforma Delivery Direto possui uma profunda experiência em desenvolvimento de aplicativos.

Através de ferramentas de marketing automáticas e usabilidade qualificada dos seus aplicativos, a plataforma garante uma maior conversão de até 30% acima das concorrentes.

Neemo

delivery-app

Já a plataforma do Delivery App promove a integração de pedido via diferentes canais de atendimento. Por exemplo, o cliente pode realizar seu pedido até pelas redes sociais.

O restaurante ganha um sistema para gerenciar os pedidos e o app os notifica através de alertas sonoros e impressões automáticas de cupom para agilizar o processo de vendas.

DeLivre

plataformas-de-delivery

Se você busca praticidade, o DeLivre é ideal para o seu negócio! Com apenas 11mb, é possível instalar o aplicativo em qualquer telefone, até em dispositivos mais simples!

Todas as telas do aplicativo delivery foram desenvolvidas para facilitar o uso por qualquer faixa etária. E tem mais: o cliente pode realizar um pedido em menos de 1 minuto.

GrandChef

delivery-proprio

Mas se quiser embarcar no universo digital de uma vez por todas, o GrandChef é um sistema de delivery completo para você que deseja ter o controle total da sua empresa.

Cardápio digital, comanda eletrônica, controle de caixa, delivery online e comando automático de mesas. Com ele, é possível administrar o seu negócio em tempo real!

MenuDino

delivery-app

Mais de 2.500 de restaurantes estão presentes no MenuDino, uma plataforma de delivery próprio para estabelecimentos na área da alimentação com 5 milhões de acessos mensais.

Dentro da plataforma você pode escolher o plano grátis para realizar a construção do seu aplicativo de delivery próprio e também o plano premium com diversas funcionalidades.

Curtiu? Aproveite e confira também como gerenciar melhor o perfil do seu Instagram para negócios! 

Pesquisadora da cultura midiática contemporânea e seus fenômenos. Luiza Melo é gradua no curso de Estudos de Mídia da Universidade Federal Fluminense. Atua na área de Produção de Conteúdo e Social Media há seis anos. Trabalhou no gerenciamento de mídias sociais de empresas na área educacional pública, comércio varejista, influenciadores digitais e coordenou lançamentos de produtos digitais.

4 Comentários

Faça um Comentário!

Fale Conosco pelo WhatsApp