Rio de Janeiro - Brasil

Top
D'Gitais / Marketing Digital 360º  / Como Usar o Instagram para Negócios
Instagram para negócios (2)

Como Usar o Instagram para Negócios

Entenda a importância da rede social e saiba como utilizar o Instagram para negócios

Atualmente todo empreendedor ou empresa precisa ter um perfil no Instagram para negócios. Mas para colher todos os benefícios que essa rede social pode providenciar é preciso aprender as técnicas de quem já tem resultados, fazendo do perfil de um negócio no Instagram o canal ideal para alavancar as vendas, fortalecer a marca e para a criação e manutenção de um relacionamento rentável com o seu público.

Se o seu perfil no Instagram não está dando resultados, não se apavore, pois não é tão simples quanto parece gerenciar um perfil do Instagram para negócios e é por isso que existe pessoal qualificado para esse tipo de trabalho. Eles estudam não só as ferramentas e os recursos que as redes oferecem, mas também o comportamento de seu público alvo, para que possam obter os melhores resultados.

Mas isso não significa que você não possa obter bons resultados. Para isso, porém, você deve estar atento às dicas e conselhos de quem já consegue esses resultados. É isso que nos propomos aqui: Daremos dicas de como gerenciar melhor o perfil do seu Instagram para negócios!

Porque o Instagram?

Em 2012 o Instagram foi comprado pelo Facebook e desde então ele vem recebendo atualizações, que muitas vezes passam a integrar também os recursos do próprio Facebook, como o já famoso Stories.

Algumas pesquisas ao longo dos anos seguintes mostraram que o Instagram tem uma capacidade de engajar o público que é 15 vezes maior que a do próprio Facebook, o que significa que manter um perfil no Instagram para negócios pode levar a melhores resultados do que um perfil no Facebook.

Instagram para empreendedores

Atualmente se vende de tudo pelo Instagram, mesmo de forma indireta. Roupas e acessórios, maquiagens e outros produtos de beleza e até mesmo comida estão em alta, mas há espaço também para produtos digitais e serviços. Tudo vai depender de como você usa o seu Instagram para negócios.

Instagram para negócios

As empresas e empreendedores que mais se destacam são aquelas que conseguem estreitar as suas relações com o seu público, conquistando confiança e gerando um maior engajamento. Algumas dicas valiosas para usar o Instagram para empreendedores são:

Posts patrocinados

Patrocinando uma imagem ou post, você faz com que ele apareça com uma maior frequência e atinja outros públicos além de seus seguidores. Não tenha medo de usar esse recurso, mas utilize-o com sabedoria. Usuários do Instagram querem ver coisas bonitas ou interessantes, então capriche na produção.

Sorteios e promoções

Organize competições e sorteios, distribua brindes envolvendo a sua marca de forma que seus seguidores tenham mais interesse em divulgá-la.

Hashtags inteligentes

Uma forma inteligente de usar hashtags no Instagram para negócios e engajar seu público é republicar imagens que seus seguidores postam com uma hashtag, usando os seus produtos e serviços.

Perfil casual

Não adianta criar um perfil do Instagram para negócios e postar apenas imagens e anúncios institucionais. Use o seu perfil de forma mais descontraída, como seus próprios seguidores. Imite-os, misture-se a eles, mostre o dia a dia de seu negócio.

O que fazem os perfis de sucesso no Instagram?

Aprenda com quem já deu certo! Veja alguns exemplos famosos:

• A MTV usa a rede para mostrar seus bastidores
• A Starbucks escolhe todo dia uma foto de seguidor com um produto e uma hashtag
• A Nike publica fotos casuais de esportes e exercícios com seus produtos

Abuse da criatividade e crie um relacionamento com seus clientes e seguidores, aproveitando essas dicas de Instagram para empreendedores.

Curtiu? Selecionamos 8 perfis no Instagram para o empreendedor seguir e alavancar a sua empresa. Confira agora mesmo! 

CEO da D'Gitais

Apaixonado pelo Universo Digital, Rodrigo Assis é CEO da D'Gitais. Palestrante, professor e com mais de 20 anos de experiência no universo Digital, trabalhou nos E-Commerces da Americanas.com, Casa&Video e do extinto Comprafacil.com. Também atuou em projetos digitais para as empresas Ambev, Ipiranga, Globo, Credicard, Embratel, Sony, dentre outras.

7 Comentários

Faça um Comentário!

Fale Conosco pelo WhatsApp