Rio de Janeiro - Brasil

Top
D'Gitais / Marketing Digital 360º  / O que é hashtag e como utilizá-la no seu negócio!
o-que-é-hashtag

O que é hashtag e como utilizá-la no seu negócio!

Elas ganharam o mundo digital e viraram as queridinhas dos heavy users de mídias sociais. Entenda o que é a hashtag (#) e como usá-la da maneira correta para atrair sua audiência.

Atualmente, o símbolo conhecido como “jogo da velha” ganhou de fato outro significado. Acompanhado de uma ou mais palavras, as famosas hashtags dominaram o mundo. Atualmente são usadas principalmente para categorizar conteúdos publicados nas redes sociais. Já falamos aqui no blog da D’Gitais sobre A História da Hashtag #TBT, leia mais no post aqui.

Confira no Infográfico produzido pelo site Viver de Blog algumas dicas de como usar as hashtags. Assim, você pode aplicá-las de forma estratégica no se negócio. Clique na imagem para ver melhor.

 

Novidades sobre as hashtags

No último mês, tivemos uma novidade sobre as hashtags! Agora o Instagram está testando a opção dos usuários seguirem as hashtags também. Além de seguir perfis de interesse, por exemplo, o usuário terá a possibilidade de seguir temas específicos com determinadass hashtags. A ideia é que postagens que utilizaram a hashtag apareçam no feed do Instagram sem de fato o usuário estar seguindo o perfil que compartilhou a publicação. Não há previsão de quando a função estará disponível para todos os usuários.

 

 

CEO da D'Gitais

Apaixonado pelo Universo Digital, Rodrigo Assis é CEO da D'Gitais. Palestrante, professor e com mais de 20 anos de experiência no universo Digital, trabalhou nos E-Commerces da Americanas.com, Casa&Video e do extinto Comprafacil.com. Também atuou em projetos digitais para as empresas Ambev, Ipiranga, Globo, Credicard, Embratel, Sony, dentre outras.

2 Comentários

Faça um Comentário!

Fale Conosco pelo WhatsApp