Rio de Janeiro - Brasil

Top
D'Gitais / Empreendedorismo  / 5 ferramentas que todo empreendedor precisa conhecer
ferramentas que todo empreendedor precisa conhecer

5 ferramentas que todo empreendedor precisa conhecer

Da gestão de projetos à de empresa. Confira as ferramentas que todo empreendedor precisa conhecer.

Por mais capacitada e experiente que seja a equipe da sua empresa, atualmente é praticamente inimaginável pensar na rotina do escritório sem fazer uso de recursos tecnológicos.

Eles ajudam a controlar o fluxo de informação, que costuma ser imenso, tornando o trabalho mais eficiente e, por consequência, você consegue economizar tempo e até mesmo dinheiro. Portanto, para saber quais são as 5 ferramentas que todo empreendedor precisa conhecer, confira neste artigo os seguintes tópicos:

  • Ferramentas de planejamento de projetos
  • Ferramentas de armazenamento de arquivos
  • Ferramentas de gerenciamento de marketing digital
  • Ferramentas de comunicação
  • Ferramentas de gestão de empresas

ferramentas que todo empreendedor precisa conhecer

1 – Ferramentas de planejamento de projetos

Planejar projetos ou mesmo organizar as atividades que devem ser desempenhadas por cada membro da sua equipe é uma forma de manter a casa em ordem. Quem gerencia uma equipe precisa acompanhar o desempenho de cada um. Assim é possível saber em quanto tempo cada tarefa é executada.

Isso ajuda a planejar as atividades seguintes, tomar decisões e identificar o que pode melhorar para que tudo se torne mais dinâmico. No entanto, papel e caneta não são mais suficientes para fazer esse controle de maneira adequada. Por isso, ferramentas como Trello, Runrun e outras são grandes aliadas desse processo.

Embora possuam suas particularidades, essas ferramentas de modo geral permitem criar tarefas para cada membro. Estas podem ser atualizadas e receberem anexos. A equipe também pode se comunicar através delas. Portanto, é uma solução prática para quem trabalha de forma remota ou tem atividades externas para realizar.

2 – Ferramentas de armazenamento de arquivos

As ferramentas que permitem armazenamento na nuvem simplesmente revolucionaram a vida das pessoas nos últimos anos. Atualmente, tudo pode ser guardado online e acessado de diversos dispositivos e a qualquer momento, sem limitações. E para empresas essa é a forma certa de armazenar suas informações com segurança.

Também evita que os computadores da sua empresa fiquem sobrecarregados de dados. Para tanto, existem inúmeras ferramentas tecnológicas com essa função, como é o caso do Google Drive. Esse recurso do Google e os demais com a mesma função também podem dispor de outras possibilidades, como compartilhamento de arquivos, facilitando ainda mais o dia a dia.

3 – Ferramentas de gerenciamento de marketing digital

Mais uma vez o Google se supera e oferece uma ferramenta de gerenciamento de marketing digital. É o Google Analytics, especialmente importante para empresas que apostam na publicidade pela internet e possuem um site e estão presentes em demais mídias sociais. Com esse recurso, é possível conhecer o desempenho da sua marca virtualmente.

Entre outras funções, o Google Analytics permite que você saiba não só quantas pessoas acessam o seu site todos os dias, mas de que lugar elas são e em quais páginas permanecem por mais tempo. Conhecer o seu público alvo é fundamental para o sucesso da sua empresa e essa ferramenta ajuda em muito nessa tarefa.

4 – Ferramentas de comunicação

Mais uma das ferramentas que todo empreendedor precisa conhecer são as que possibilitam a comunicação virtual. Embora por muito tempo elas estiveram associadas apenas ao entretenimento, a questão é que o Skype e mesmo os chat das redes sociais, como o bate papo do Facebook, e o Google Hangouts podem ser usadas pelas empresas.

Esses canais de comunicação são eficientes para atender o seu público alvo. Desde que haja pessoas destinadas a isso, pois tudo é muito dinâmico. Portanto, é preciso oferecer respostas ágeis. Mas quem está presente no mundo virtual com a sua marca não deve deixar de lado esse modo simples de interagir com os consumidores em potencial do seu produto.

Além de serem ferramentas gratuitas, como outras citadas neste artigo, são amplamente usadas. Isso, portanto, facilita a interação da sua empresa com clientes atuais e futuros.

5 – Ferramentas de gestão de empresas

Por fim, mas não menos importante, estão as ferramentas de gestão de empresas. Não raro, elas reúnem outros recursos vistos aqui, como canal de comunicação e armazenamento na nuvem(ERP Cloud). Além disso, ajudam no gerenciamento do seu negócio mantendo seu controle financeiro ao informatizar os dados, conectar os setores e automatizar os processos.

O GestãoClick é um sistema ERP que funciona como sistema de gestão empresarial que desempenha todas essas tarefas e muitas outras.

Gabriela é analista de marketing e redatora na empresa GestãoClick, um software de gestão empresarial que ajuda milhares de empresas a organizar e aumentar suas vendas diariamente. Já conquistou diversos prêmios estudantis pela dedicação e comprometimento.

2 Comentários

Faça um Comentário!

Fale Conosco pelo WhatsApp