Rio de Janeiro - Brasil

Top
D'Gitais / Marketing Digital 360º  / Estratégia  / Youtube para Empresas: Como Iniciar O Canal Do Seu Negócio!

Youtube para Empresas: Como Iniciar O Canal Do Seu Negócio!

Pensou que o Youtube era só para youtubers? Nada disso! No artigo de hoje você aprenderá tudo sobre o Youtube para Empresas, como iniciar o canal digital do seu negócio e muito mais! Vamos nessa?

Apesar do canal digital ser muito utilizado para o entretenimento (podemos apostar que a plataforma está salvando os seus finais de semana em isolamento social), o Youtube se tornou uma das principais vitrines de mercado dos tempos atuais!

A credibilidade é a alma do negócio, concorda? Através do Youtube para empresas, o seu negócio provavelmente ganhará vantagem na hora da decisão de compra do consumidor. Tendo em vista o padrão comportamental dos usuários ao buscarem os canais das empresas antes de finalizar uma compra. 

Por isso, criar um Youtube para a sua empresa é uma estratégia fundamental para sair na frente da concorrência, principalmente para negócios que lidam com o visual. Como os segmentos de estética, decoração, moda, gastronomia.

Por que criar um canal no Youtube para a minha empresa?

O Youtube para empresas é uma nova tendência do Marketing Digital e não é à toa! Segundo uma pesquisa sobre tendência de mercado divulgada no podcast da E-commerce Brasil, 75% dos brasileiros que consomem vídeo na internet acessam o Youtube e mais: a maioria das pessoas abaixo dos 16 anos não consomem tv tradicional, somente o youtube.

Há quem diga que a plataforma é a nova forma de assistir televisão. Sendo assim, nada melhor do que divulgar o seu negócio no canal digital mais consumido dos últimos tempos. Ainda não está convencido? Confira 4 motivos poderosos para investir na plataforma!

1) O Youtube é o segundo buscador da web mais acessado no mundo, perdendo apenas para o Google;

2) Ele é gratuito, você pode criar o seu canal agora mesmo;

3) Possui ferramentas infalíveis para a divulgação da sua marca;

4) É 100% estável, uma vez que utiliza os servidores do Google.

Então, que tal aprender a cadastrar seu canal no Youtube para empresas? É fácil e super rápido!

Como criar um canal no Youtube para Empresas?
youtube-para-empresas

Antes de qualquer coisa, é preciso definir o nome e a identidade visual do canal da sua empresa no youtube. Nada que um bom brainstorming em equipe não resolva. Em seguida, crie uma conta no Google para o seu canal. Não utilize contas pessoais e até mesmo profissionais, assim você garante mais segurança e evite possíveis perdas de dados.

Conta criada, é hora de fazer o upload dos seus vídeos. A plataforma do Youtube facilita bastante e é bem intuitiva, basta clicar no botão de “enviar”, uma setinha para cima que fica no canto superior direito do site e foi, seus vídeos estarão no ar!

Ao criar os títulos dos vídeos, atente-se em provocar a atenção do público mas de forma alguma seja sensacionalista, use o equilíbrio para aguçar a curiosidade dos seus seguidores.

Outro ponto crucial mas pouco observado pelos canais: invista numa descrição precisa sobre o seu negócio e a ideia central do canal no Youtube. Se engana quem pensa que somente os fãs da marca leiam a descrição, esse será o meio em que os possíveis patrocinadores descobrirão do que trata o seu negócio!

Dicas para você aplicar no canal do seu negócio no Youtube!
youtube-influencer

Invista no crescimento orgânico:

Quem não gosta de um crescimento orgânico? Para isso, invista na divulgação do seu canal nas outras redes sociais do seu negócio (Instagram, Facebook, Twitter) e principalmente, no site institucional da sua marca! 

Mantenha a frequência:

Um dos principais comprometimentos que o seu canal deve seguir, jamais perca a periodicidade. Estipular um determinado dia da semana e o horário para lançar os seus vídeos, com toda a certeza educará o público a acessar o seu canal de forma voluntária.

Inclua chamadas para ação (CTAs):

Manter a interação dentro dos seus vídeos provavelmente resultará numa construção de relacionamento com o público. Use e abuse dos CTAs para despertar o interesse dos seguidores em comunicar-se com a sua marca.

Selecione as tags e hashtags corretas:

Ao subir os vídeos no Youtube, é possível escolher categorias específicas para o vídeo, inserir tags e palavras-chaves. Uma dica de ouro é utilizar as tags que o próprio Youtube sugere, já que elas são baseadas nos usuários que geralmente buscam o seu conteúdo.

Aposte nas collabs:

As famosas collabs entre os produtores de conteúdos são um fenômeno no Youtube. A grande cereja do bolo do Youtube para empresas está na construção de autoridade ao realizar colaborações com outros produtores de conteúdos já renomados na plataforma. 

3 empresas que estão mandando muito bem no Youtube!

Magazine Luiza
canal-da-lu

O Canal da Lu, a influenciadora digital da Magazine Luiza faz muito mais do que anunciar Produtos: ela interage com o usuário de uma maneira muito didática. Causando aquela velha sensação de que uma conhecida está dando dicas de seus produtos prediletos.

Leroy Merlin Brasil
canal-leroy

De maneira extremamente inteligente, o canal brasileiro da Leroy Merlin educa o seu cliente antes e depois da venda. Através de uma série de vídeos humanizados, a marca ensina o consumidor a escolher o seu produto, considerando as características dos seus ambientes.

Salon Line Brasil
canal-salon-line

Quem curte conteúdos de beleza sabe por que o canal da Salon Line faz dele uma das marcas mais acessadas no Youtube. Compreendendo muito bem o nicho do seu público, eles utilizam as influencers digitais para darem dicas de beleza através dos seus produtos.

Curtiu? Não perca tempo, promova novas formas de comunicação do seu negócio com o público. Mais do que nunca, o Youtube para empresas deve estar presente nas estratégias de Marketing Digital da sua marca!

Confira também os principais erros ao criar perfis de empresas nas redes sociais!

Pesquisadora da cultura midiática contemporânea e seus fenômenos. Luiza Melo é gradua no curso de Estudos de Mídia da Universidade Federal Fluminense. Atua na área de Produção de Conteúdo e Social Media há seis anos. Trabalhou no gerenciamento de mídias sociais de empresas na área educacional pública, comércio varejista, influenciadores digitais e coordenou lançamentos de produtos digitais.

1 Comente

Faça um Comentário!

Fale Conosco pelo WhatsApp