Rio de Janeiro - Brasil

Top
D'Gitais / Marketing Digital 360º  / Gerenciamento  / Principais Erros Ao Criar Perfis De Empresas Nas Redes Sociais
erros-redes-sociais

Principais Erros Ao Criar Perfis De Empresas Nas Redes Sociais

Descubra quais são os principais erros ao criar perfis de empresas nas redes sociais e aumente sua autoridade na internet. Confira o artigo!

Já imaginou 2 bilhões de pessoas em um shopping conhecendo o seu negócio? Com as redes sociais é possível realizar este feito!

Somente no Facebook, existem 2,91 bilhões de usuários ativos mensalmente. Se contarmos com o Instagram, mais 1 bilhão de usuários compõem a vitrine virtual chamada de redes sociais. 

Apesar das redes sociais serem ótimas ferramentas para quem tem um negócio e deseja expandi-lo, sem uma boa gestão o resultado pode ser o inverso.

Por exemplo, inúmeras empresas já cometeram erros drásticos que não as levaram até seu objetivo final. Muito pelo contrário, a reputação da empresa caiu para os consumidores.

Confira os principais erros cometidos por empresas nas redes sociais e entenda como solucioná-los. Vai ficar de fora dessa? Continue a leitura!

1) Jamais acredite que sua presença nas redes sociais não precisa de estratégia! 

Pensou que os perfis de sucesso das marcas se tornam grandiosos sem nenhum planejamento estratégico? Pensou errado!

Para garantir uma boa presença digital ao seu público é necessário realizar uma análise de persona, concorrência e principalmente: alinhar-se ao objetivo global da empresa.

Dica: nunca se esqueça de que as redes sociais também fazem parte do objetivo macro do seu negócio, elas possuem um poder enorme de gerar engajamento e aumentar as vendas!

2) Nunca publique exatamente o mesmo conteúdo em mais de uma rede social! 

Qual seria a graça de seguir uma marca em diversas redes sociais se ela sempre posta o mesmo conteúdo em ambas?

Você pode aproveitar um mesmo conteúdo, porém, a magia está na forma de comunicar esse conteúdo. Adapte a linguagem, abuse das funcionalidades das redes sociais!

Dica: para exemplificar, conte sobre um evento da sua empresa no Instagram, mostre os bastidores nos Stories e crie um carrossel com fotos editadas no Facebook!

 

3) Não se esqueça que as redes sociais são interativas e não um ponto de venda!

O nome diz tudo, as redes sociais são SOCIAIS. Elas servem para que possamos interagir entre si. É um canal direto entre a empresa e o consumidor, onde há interatividade. 

Jamais utilize suas redes sociais para “encher” o seu público de promoções, descontos e conteúdos diretos sobre vendas, elas não servem para isso. 

Dica: abuse das redes sociais para construir ligações com o seu cliente, invista no senso de comunidade, prepare-os para que estejam prontos para consumir o seu produto.

 

4) Em tempo algum deixe de responder os seus seguidores! 

Parece simples mas faz toda a diferença. Uma conta que interage com o seu público tende a criar um relacionamento assertivo, afinal, é muito mais fácil vender para um amigo. 

Obviamente, existem perguntas que já estão com a resposta na legenda ou na própria arte mas isso não importa para o seu seguidor, responda a dúvida de maneira amigável.

Dica: aproveite os comentários para utilizar memes, gifs e emojis, mas é claro, de acordo com os valores da sua empresa e de forma respeitosa!

5) Não contar com especialistas em redes sociais para comandar o seu perfil! 

Sim, este é um dos piores erros cometidos por empreendedores de pequeno e médio porte, apesar de ser um dos fatores principais para que o negócio atinja o sucesso.

Esqueça a história de que qualquer um pode administrar os perfis corporativos nas redes sociais, existem especialistas treinados para estrategicamente potencializarem as redes.

Dica: se você ainda realiza a gestão das redes sociais do seu negócio enquanto lidera outras frentes da empresa, contrate uma equipe de marketing digital especializada na área! 

Curtiu? Confira nosso principal case de sucesso em gerenciamento de redes sociais 

Pesquisadora da cultura midiática contemporânea e seus fenômenos. Luiza Melo é gradua no curso de Estudos de Mídia da Universidade Federal Fluminense. Atua na área de Produção de Conteúdo e Social Media há seis anos. Trabalhou no gerenciamento de mídias sociais de empresas na área educacional pública, comércio varejista, influenciadores digitais e coordenou lançamentos de produtos digitais.

4 Comentários

Faça um Comentário!

Fale Conosco pelo WhatsApp