Rio de Janeiro - Brasil

Top
D'Gitais / Empreendedorismo  / Instagram: Todas as novidades de 2018
novidades do instagram 2018

Instagram: Todas as novidades de 2018

Usando o Instagram, mesmo não sendo lá tão fã de certas coisas, você acaba se apegando. E quando você começa a se acostumar com os novos filtros e os benefícios do sistema de Stories para empresas, adivinha só! Mark Zuckerberg já traz novas mudanças para a rede social mais jovem de todas.

Mas pode ficar tranquilo! As mudanças anunciadas na Convenção Facebook F8 não são tão impactantes quanto a introdução do Instagram Shopping. Porém, elas podem dar uma nova perspectiva de uso da rede social para a sua empresa.

Novas possibilidades de parcerias

Primeiramente, o Instagram fez parcerias com empresas como Spotify. Desta forma, os usuários poderão compartilhar pelo stories, a música que estão ouvindo. Função que antes, era feita com o bom e velho print de tela. Atendendo essa necessidade, o compartilhamento se dará através de um botão de “share” no próprio app do Spotify. Depois é só selecionar o Instagram como meio.

 

 

Novos filtros para o Stories

Isso mesmo! A vingança de Mark ao app Snapchat ataca novamente. Afinal, visto que foram prometidos novos filtros patrocinados no stories – semelhantes aos badalados filtros do Snapchat, por exemplo, que prometem deixar qualquer cara de cansaço em um rosto de quem teve uma ótima noite de sono. Ou com os lábios da Kylie Jenner (ela, inclusive, é uma das pessoas que fez essa parceria com o Instagram). Outro fator interessante, é que os próprios usuários poderão criar filtros divertidos para compartilhar com seus seguidores. Portanto, marcas, prestem atenção aí! 😉

 

 

Função de video-chat com até 4 pessoas

O Instagram possibilitará uma chamada por vídeo para até 4 usuários. Isso significa permitir maior conexão entre os seguidores, além das mensagens de vídeo por inbox. Afinal, é preciso levar em conta que o Insta é uma rede social voltada para um público jovem. Portanto, podemos esperar que essa ferramenta seja muito utilizada pelos mesmos.

 

 

Filtro anti-bullying

Em tempos de séries como “Os 13 Porquês”, que fez o tópico bullying aumentar em sua relevância, o Instagram agora vai contar com um filtro que censura linguagens entendidas como negativas pela inteligência artificial da rede social. Ainda não sabemos ao certo como o filtro anti-bullying vai funcionar. Porém, certamente torcemos para que essa inteligência artifical seja de fato mais inteligente (rs!) que o A.I. por trás da seleção de vídeos infantis do YouTube – convenhamos.

 

 

Deseja saber mais sobre como trabalhar essa rede social para o seu negócio? Leia nossa matéria Como Usar o Instagram para Negócios. Não deixe de curtir nossa página no Facebook e siga nosso Instagram para acompanhar as novidades.

Publicações escritas por nossa Equipe. #SomosDGitais

Sem Comentários

Faça um Comentário!

Fale Conosco pelo WhatsApp