Rio de Janeiro - Brasil

Top
D'Gitais / Marketing Digital 360º  / Estratégia  / O que é Close Friends? Utilize a nova tendência ao seu favor!
close-friends

O que é Close Friends? Utilize a nova tendência ao seu favor!

O que é Close Friends? Como utilizar em meu negócio? Aprenda a aplicar estrategicamente e estreite o relacionamento com o seu cliente. Continue por aqui, neste artigo apresentarei dicas de como utilizar a ferramenta! 

Recentemente, o Instagram atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos. Mais da metade consome conteúdos relacionados à marcas. 

Como resultado deste cenário, a rede social apresenta-se como uma grande vitrine de possibilidades para o empreendedor que deseja investir no mercado digital. 

Além disso, vale destacar destacar que o Instagram (queridinho dos influencers) contém o maior índice de engajamento entre as redes sociais, passando até o Facebook. 

No final do ano passado, a rede social lançou a funcionalidade chamada Close Friends, aqui no Brasil conhecida como “Melhores Amigos”. 

A partir de agora, prepare-se para descobrir como utilizar o Close Friends em seu negócio! 

 

O que é o Close Friends/Melhores Amigos?

Se você ainda não se familiarizou com o termo e está um pouco perdido por aqui, fique tranquilo, eu te explico! 

Quando você grava um stories, logo em seguida aparecem as opções de compartilhamento. Seja no feed, no stories, diretamente para alguém ou para uma lista de melhores amigos. 

Se lembrou? O Close Friends nada mais é do que aquela lista que você seleciona para receber suas publicações exclusivas. Isso mesmo, os stories com o círculo verde!

Mas se você pensa que a funcionalidade do Close Friends está relacionada apenas em segmentar amigos para receberem seus conteúdos privados, esqueça essa história.

Existem inúmeras possibilidades para empresas que buscam novas formas de potencializar o seu negócio através das redes sociais! Quer entender melhor? Continue por aqui!

Por que utilizar o Close Friends em meu negócio?

Estruturar uma boa estratégia sob a funcionalidade do Close Friends pode ser uma poderosa arma para impulsionar o Marketing Digital do seu negócio.

A partir do gatilho da exclusividade, você pode instigar o seu público a consumir ainda mais os seus conteúdos e consequentemente, almejar seus produtos.

Entre tantos benefícios, com o Close Friends é possível segmentar seu público, criando assim uma lista muito mais quente de pessoas interessadas no seu negócio. 

Seguindo a lógica, as grandes marcas e os produtores de conteúdos já estão utilizando a função para potencializar o engajamento do seu público.

E você, vai ficar de fora da nova tendência ou aproveitará o timing ao seu favor?

Como utilizar estrategicamente no meu negócio? 

Através do Close Friends, estreite o seu relacionamento com o cliente ao oferecer conteúdos diferenciados.

Faça questão de incluir os clientes que mais engajam com a sua marca. Eles serão essenciais para movimentar os seus conteúdos!

Dica: você pode elaborar uma planilha para elencar as pessoas que mais interagem com o seu perfil. Com toda a certeza, elas precisam estar dentro dos Melhores Amigos. 

Agora, confira algumas sugestões de estratégias para o seu negócio a partir do Close Friends:

Recompense o seu público exclusivo

O primeiro passo para uma estratégia bem sucedida através do Close Friends é gerar algum tipo de valor para os seguidores. 

Afinal, eles são clientes seletos e potencialmente rentáveis! Por exemplo, ofereça cupons de desconto restritos aos Melhores Amigos.

Compartilhe os bastidores do seu negócio 

Definitivamente, a criação dos stories transformou o Instagram,  tornando-se uma nova forma de compartilhar o que acontece por trás das câmeras.

Motivo pelo qual o engajamento de muitas marcas cresceram consideravelmente, já que as pessoas cada vez mais necessitam de conteúdos “reais”. 

Se você ainda possui receio, por motivos de segurança, em mostrar os bastidores do seu negócio, o Close Friends pode ser uma ótima solução. 

Que tal criar uma lista com seguidores já conhecidos da sua marca? Você irá engajar ainda mais!

Humanize o seu conteúdo

Pense comigo, toda empresa tem aquele funcionário sorriso que faz bastante sucesso com os clientes.
Convide seu colaborador para enviar felicitações em datas especiais, divulgar novos produtos ou até mesmo mandar um recado especial para os Melhores Amigos. 

Além dos clientes se sentirem especiais, esta é uma forma de humanizar o seu conteúdo e com isso, trazer o seu público para mais perto do seu negócio! 

Curtiu? Descubra agora como criar um relacionamento com o seu cliente durante a Black Friday! 

Pesquisadora da cultura midiática contemporânea e seus fenômenos. Luiza Melo é gradua no curso de Estudos de Mídia da Universidade Federal Fluminense. Atua na área de Produção de Conteúdo e Social Media há seis anos. Trabalhou no gerenciamento de mídias sociais de empresas na área educacional pública, comércio varejista, influenciadores digitais e coordenou lançamentos de produtos digitais.

Sem Comentários

Faça um Comentário!

Fale Conosco pelo WhatsApp