Rio de Janeiro - Brasil

Top
D'Gitais / Empreendedorismo  / Adapte Seu Negócio À Pandemia!
adapte-seu-negocio-a-pandemia

Adapte Seu Negócio À Pandemia!

Com o avanço da Covid-19 por todo o país, o mercado econômico sofre grandes mudanças. Mais do que nunca, é preciso se reinventar  Por isso, adapte seu negócio à pandemia!

Há dois meses, nos encontramos num cenário pouco provável anteriormente: como medida preventiva ao vírus, a Organização Mundial da Saúde recomendou o isolamento social.

Desta forma, hábitos foram mudados e as novas práticas de trabalho estão sendo inseridas em nosso cotidiano. E se você possui um negócio, provavelmente foi impactado por isso.

Os pequenos e médios empreendedores que trabalham com o caixa estreito podem se prejudicar ainda mais neste período de crise econômica. Veja alternativas para driblar!

Aproxime-se dos seus clientes!

adapte-sua-empresa-a-pandemia

 

Graças à internet, utilize as mídias sociais para manter-se próximo aos seus clientes. Demonstre estar disposto a ajudá-los através de seus serviços e produtos nas redes.

Faça contato, estabeleça uma relação de empatia e divulgue as facilidades que o seu negócio possui para minimizar os danos causados pela pandemia. Adapte-se ao momento!

Dica: compartilhe informações importantes sobre o seu negócio com os clientes, busque atualizar seu horário de atendimento e até mesmo suas alterações temporárias de serviço.

Elabore estratégias para a operação do seu negócio!

adapte-seu-negocio-a-pandemia

Parte fundamental para a reinvenção dos empresários durante a crise: pense em novas formas de manter a operação do seu negócio de forma segura e regular. A gente te ajuda!

– Retirada sem sair do carro ou entrega na frente de casa.

– Pedidos de refeição através de aplicativos (iFood, Rappi, Uber Eats, Zé Delivery).

– Sistema de Delivery próprio.

Loja virtual com entrega de mercadorias.

Jamais esqueça de deixar claro para os clientes todos os cuidados de higienização tomados em todo o processo do seu serviço ou produto. Que tal compartilhá-los através das redes?

Dica: outro ponto decisivo na hora de compra dos consumidores está no preço justo, jamais aproveite o momento para praticar valores desmedidos, adeque-se ao momento!

Busque informações em fontes seguras!

adapte-seu-negocio-a-pandemia

Como observamos acima, é necessário adaptar o seu negócio ao momento de pandemia. Sendo assim, esteja muito bem informado e atualizado sobre tudo acerca do coronavírus.

Para o dia a dia da sua empresa, observar as determinações dos órgãos oficiais e todas as ações recomendadas se torna extremamente importante. Aliás, fuja das fakes news!

Fique atualizado através de fontes confiáveis, como a Organização Mundial da Saúde (OMS) para manter segura a sua forma de trabalho e é claro, seus funcionários e clientes.

Faça um benchmarking e se inspire!

adapte-seu-negocio-a-pandemia

Ainda não está familiarizado com o termo? Fique tranquilo, provavelmente você o conhece pelo nome de “análise de mercado”. Em tempos de crise, o benchmarking é fundamental.

Observar seus concorrentes e principalmente, como as grandes empresas estão se adaptando à pandemia pode gerar ótimos insights para as estratégias do seu negócio.

Dica: abrace a causa e demonstre engajamento com o cenário atual, aderindo à campanhas como “em casa”, “distância salva”, entre outros. Faça sua parte neste momento conturbado!

Curtiu? Descubra como garantir uma alta performance do seu negócio durante a quarentena! 

Publicações escritas por nossa Equipe. #SomosDGitais

Sem Comentários

Faça um Comentário!

Fale Conosco pelo WhatsApp