Rio de Janeiro - Brasil

Top
D'Gitais / Marketing Digital 360º  / Gerenciamento  / E-Commerce  / Black Friday 2022: Comece A Se Planejar Agora Mesmo!
black-friday-2019

Black Friday 2022: Comece A Se Planejar Agora Mesmo!

A D’Gitais separou uma série de dicas para ajudar você a ter resultados bacanas na Black Friday 2022, falaremos sobre como se planejar para alavancar suas vendas na próxima edição da Black Friday, que em 2021 superou R$ 5 bilhões em 2 dias no e-commerce. De acordo com dados divulgados pela Neotrust, a Black Friday 2021 apresentou um crescimento de 5,8% em faturamento na comparação com o ano de 2020.

As categorias que tiveram o maior número de pedidos foram:

  1. Moda e Acessórios
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Telefonia
  4. Eletroportáteis
  5. Eletrodomésticos

Portanto, sendo você um pequeno ou médio empresário, esta é uma oportunidade que abrirá um leque enorme de possibilidades. Foque em elevar o seu faturamento e conseguir novos clientes!

Se você ​ainda ​não começou a se planejar para ​a Black Friday 2022, chegou a hora de desenvolver uma estratégia efetiva. Portanto é necessário começar a responder algumas perguntas e tomar algumas decisões antes de se aventurar!

 

 1 – A participação da sua empresa na Black Friday 2022 será por meio de loja física, virtual ou ambas? Essa informação definirá quais os caminhos você deve tomar para alcanças seus objetivos!

2 – Em quais produtos você vai oferecer os descontos? Será que aqueles “encalhados” no seu estoque terão uma boa saída nesta época do ano? Ou será que você deve levar em conta a sazonalidade e optar por algum outro que tenha uma aceitação mais garantida?

3 – Seu poder de negociação está em dia? Comunique-se com os seus fornecedores e busque por parcerias e melhores condições. Não adianta oferecer descontos que afetem agressivamente a sua margem de lucro e comprometam a saúde financeira do seu negócio.

4 – Aumentar o valor do produto um pouco antes para simular um desconto na data do evento. É o tipo de atitude que os clientes identificam com muita facilidade, criando uma péssima imagem para o seu negócio, portanto seja honesto e transparente!

5 – Adote uma política objetiva de descontos e não deixe espaço para o seu cliente ter dúvidas. Defina com antecedência uma política de trocas e uma faixa de descontos para cada categoria de produtos. Lembre-se que em um e-commerce existe o prazo legal de 7 dias de arrependimento após a compra. Portanto, sobretudo, respeite as regras do jogo!

6 – Prometa prazos viáveis para as entregas. O ideal é que se mantenha uma margem de segurança. Desta forma, em caso de falha na logística, esses prazos não serão afetados.

Determinando esses fatores e respondendo a essas questões, você estará preparado para dar o start nas suas ações e alavancar suas vendas!

Quer aproveitar a oportunidade e bombar o seu negócio, mas precisa de uma ajudinha para rodar a sua Black Friday 2022? Vem bater um papo com a D’Gitais, estamos ansiosos para planejar ações incríveis para você!

CEO da D'Gitais

Apaixonado pelo Universo Digital, Rodrigo Assis é CEO da D'Gitais. Palestrante, professor e com mais de 20 anos de experiência no universo Digital, trabalhou nos E-Commerces da Americanas.com, Casa&Video e do extinto Comprafacil.com. Também atuou em projetos digitais para as empresas Ambev, Ipiranga, Globo, Credicard, Embratel, Sony, dentre outras.

Faça um Comentário!

Fale Conosco pelo WhatsApp