Rio de Janeiro - Brasil

Top
D'Gitais / Marketing Digital 360º  / Pinterest para empresas: saiba como utilizar a rede social!

Pinterest para empresas: saiba como utilizar a rede social!

Se você possui um negócio do ramo da decoração e arquitetura, provavelmente já escutou falar sobre a rede social chamada Pinterest, certo? Além de uma fonte de inspiração, ela pode fazer parte da sua estratégia de Marketing Digital para atrair novos clientes.

Se você ainda não criou um perfil para a sua empresa na rede social queridinha para aqueles que buscam novas ideias, prepare-se para aprender o passo a passo neste artigo e invista no seu relacionamento com os clientes. Arraste para baixo!

O que é o Pinterest?

Antes de começarmos, você precisa saber que o Pinterest funciona como uma rede de compartilhamento de imagens e diferentemente das outras redes sociais, ele funciona como uma fonte de inspiração, como se fosse uma ferramenta de busca.

Ele foi criado no começo de 2010 por Ben Silbermann e possui mais de 442 milhões de usuários ativos mensalmente. De acordo com uma pesquisa da Forbes, a rede social atrai em sua maioria, a Geração Z (que vai dos 18 aos 24 anos) e os Millennials (de 25 a 44).

Quais são os benefícios do Pinterest?

Como dito anteriormente, a rede social reúne os amantes da arquitetura, decoração e moda para que possam pesquisar novas inspirações e mais do que isso, conta com o Pinterest Analytics.

Através de análises extremamente relevantes para o seu negócio, o Analytics da rede social revela dados valiosos sobre a interação do seu público com o perfil. Confira agora alguns dados obtidos a partir da ferramenta:

 

  • Média diária de impressões (visualizações);
  • Média diária de visualizadores;
  • Perfil de pessoas alcançadas (país, área metropolitana, idioma, gênero);
  • Pin salvos;
  • Números de cliques nos Pins.

Com essas informações é possível traçar estratégias para potencializar as ações da sua empresa na rede social e atrair ainda mais a audiência. Fazer a análise dessas informações vai ajudá-lo a melhorar suas ações na rede social e atrair mais clientes.

Como utilizar o Pinterest para empresas?

O Pinterest para empresas é ideal para quem deseja divulgar sua marca de maneira profissional e para um público mais qualificado.

Para isso, ao criar o seu perfil comercial, suas fotos ficarão organizadas em um layout com visão privilegiada de seus projetos, pins e pastas.

Além disso, caso o usuário se interesse pelo seu produto/serviço, ele poderá acessar diretamente o seu site para obter mais informações e até mesmo realizar uma compra.

Vale lembrar que a rede social conta com o Pinterest Ads, o qual você pode pagar para que seus pins mais populares sejam anunciados de diferentes formas dentro da plataforma.

Feed inicial, feed de categoria, resultados relevantes de pesquisa do seu público alvo. As possibilidades de aumentar as suas taxas de conversão a partir do Pinterest são inúmeras.

Passo a Passo para criar uma conta no Pinterest para empresas!

Chegou a hora de criar o seu perfil no Pinterest. Para isso, existem duas opções: você quer começar a usar o Pinterest para negócios existem duas opções:

Já tenho uma conta pessoal e quero criar um perfil comercial

  1.  Acesse pinterest.com/logout e desconecte-se da sua conta
  2.  Vá para pinterest.com/business/create/
  3.  Preencha todos os dados
  4. Clique em criar conta

Quero converter minha conta pessoal em perfil comercial:

  1.  Faça login na sua conta
  2. Acesse pinterest.com/business/convert/
  3. Preencha todos os dados
  4. Clique em criar conta

Após a criação da sua conta de empresa no Pinterest, uma nova tela surgirá: dê um nome ao seu perfil comercial, escolha a opção que representa seu negócio e clique em avançar.

Em seguida, você deverá incluir o link do seu site. Caso ele possua imagens, o Pinterest irá sugerir a criação automática de alguns pins. Defina a melhor opção e clique em avançar.

Finalizado! A sua marca estará pronta para alavancar as vendas através do Pinterest para empresas!

 

Confira um exemplo incrível de como utilizar o Pinterest para empresas!

O Viva Decora reúne mais de 2 milhões de seguidores em seu perfil comercial no Pinterest e segundo a marca, a relevância da rede social para o seu público é tão grande que mais de 80% dos acessos ao seu site possuem origem no Pinterest.

Curtiu? Aprenda também como iniciar o seu canal digital no Youtube para Empresas!

Pesquisadora da cultura midiática contemporânea e seus fenômenos. Luiza Melo é gradua no curso de Estudos de Mídia da Universidade Federal Fluminense. Atua na área de Produção de Conteúdo e Social Media há seis anos. Trabalhou no gerenciamento de mídias sociais de empresas na área educacional pública, comércio varejista, influenciadores digitais e coordenou lançamentos de produtos digitais.

Sem Comentários

Faça um Comentário!

Fale Conosco pelo WhatsApp