Rio de Janeiro - Brasil

Top
D'Gitais / Marketing Digital 360º  / Estratégia  / Consultoria  / 7 ferramentas de Marketing Digital que podem ajudar a sua performance!

7 ferramentas de Marketing Digital que podem ajudar a sua performance!

Primeiramente, qualquer empresa que possua um planejamento de comunicação deve adotar o uso de ferramentas de Marketing Digital que colaborem com sua publicidade, enriquecendo a estratégia e tornando-a mais efetiva. Essas plataformas possibilitam que você usufrua de diversas funcionalidades da web como links patrocinados, SEO, email marketing, social media entre muitas outras.
 
Elas criam condições para que profissionais de Marketing Digital possam realizar um trabalho cada vez mais eficiente e focado no cliente, o que traz bons números em acessos, leads e conversão.
 
Nesse artigo, apresentarei as principais ferramentas de Marketing Digital que utilizamos e indicamos para melhorar a sua performance em marketing digital! 
 

• SemRush

Indispensável para quem deseja trabalhar com Google Ads e SEO, a SemRush é super eficiente também para a realização de benchmarking. 
 
Ela oferece dados importantes como as keywords mais eficientes para o seu segmentos, monitorando o posicionamento, ranking e desempenho de cada uma. Isso além de relatórios super detalhados sobre a sua concorrência orgânica. Com essas informações, você pode fazer uma análise comparativa não somente entre as melhores keywords, mas também entre seu site e do seu concorrente! 
 
Valores: os planos vão de $99 a $399 dólares.
 

• MailChimp

Se você pensa em trabalhar na sua estratégia o disparo de e-mail marketings e precisa de recursos otimizados para a criação das suas campanhas, com certeza já deve ter ouvido falar do Mail Chimp!
 
Essa plataforma oferece templates responsivos para que você possa formatar facilmente seus emails com texto, imagem e call-to-actions. Além de contar com opções de autoresponder e API. 
 
Valores: O plano grátis dispõe de um limite de até 12mil emails mensais e 2mil contatos. A versão paga vai de $10 a $199 dólares de acordo com o seu número de contatos.
 

• Postgrain

Pra quem trabalha com social media e quer agendar posts em diversas contas diferentes do Instagram a partir do desktop de forma simples e rápida, o Postgrain cai muito bem! 
 
Ele permite que você escolha os melhores horários para suas publicações, agenda carrosséis e aceita vídeos de até 1 minuto. Além do mais, garante a interação com seus seguidores dando suporte para a troca de mensagens.
 
O Postgrain possui ainda integração com outras redes sociais como o Twitter e o Facebook.
 
Valores: Para a gestão de 1 conta, o Postgrain é gratuito e os planos vão até R$99,90. De acordo com o número de contas que você precisar gerenciar.
 

• Keyword Planner

Oferecido pelo Google Ads, é uma ferramenta importante para o levantamento de palavras-chave, pois oferece dados sobre volume de busca e concorrentes, inclusive sugerindo outros termos no seu segmento. Isso significa uma base segura de keywords relacionadas ao seu produto ou serviço. Ou seja, as que trarão resultados efetivos para o seu negócio! 
 
Valores: É gratuito!
 

• Google Analytics

Basicamente, o Analytics é um sistema que monitora o tráfego orgânico de sites e apps. 
 
Ele concede acesso ao ouro do marketing digital! As métricas da experiência do usuário, que vão lhe direcionar e informar tudo o que acontece diariamente no seu site. Além do mais, tem integração fácil com os sistemas de conteúdos para sites, tornando fácil a sua implementação.
 
O acesso é simples e qualquer pessoa pode criar uma conta.
 
Valores: É gratuito!
 

• Trello

Em marketing digital, profissionais de diferentes áreas se encontram e precisam trabalhar juntos. Esse fato pode tornar a gestão dos processos e atividades um pouco conturbada. 
 
Isto é, até você adotar o Trello: uma ferramenta colaborativa que organiza projetos e atividades em quadros e colunas, com cards que podem ser movidos para diferentes etapas do processo de acordo com o desenrolar do projetos.
 
Com recursos que permitem a interação entre diferentes profissionais, sua usabilidade é simples e intuitiva. O que definitivamente justifica o seu sucesso no auxílio a processos organizacionais.
 
Valores: É gratuito!
 

• Google Search Console

Marketing digital vai muito além de ter um site: é necessário mantê-lo sempre alinhado com os critérios do Google.
 
O Search Console mostra como o Google vê o seu site, o que o torna fundamental para descobrir como os usuários chegam até lá. Através dele, você poderá entender quais as otimizações necessárias para manter-se na crista da onda das buscas! 
 

Valores: É gratuito!

Enfim, agora você já conhece algumas das ferramentas de Marketing Digital mais importantes para alavancar a sua estratégia! Assim, é hora de dar o start no marketing digital da sua empresa. Se precisar de uma ajudinha, conte com a  gente!

• Communication • Marketing • Branding • Social Media • Design • Photo • Content •

5 Comentários

Faça um Comentário!

Fale Conosco pelo WhatsApp