Rio de Janeiro - Brasil

Top
D'Gitais / Empreendedorismo  / 5 ferramentas para turbinar o seu Dashboard no Google Data Studio
google data studio

5 ferramentas para turbinar o seu Dashboard no Google Data Studio

O seu cliente está cansado de receber relatórios  naquelas planilhas chatas e sem graça? Então ele vai amar o Google Data Studio!

O Data Studio é uma ferramenta gratuita para gerar relatórios e dashboards visuais. É fácil de usar e nos permite criar, personalizar e compartilhar arquivos com agilidade. 

Neste post você vai conhecer 5 conectores que vão te ajudar a turbinar o seu dashboard no Google Data Studio.

1- Supermetrics

ferramenta-google-data-studio

O Supermetrics é um dos “queridinhos” de quem trabalha com o Data Studio.

Ele coleta todos os dados de marketing que você precisa e os traz para sua plataforma de relatórios, análises ou armazenamento de referência, seja uma ferramenta de BI, uma planilha, uma ferramenta de visualização de dados, um data lake ou um data warehouse.

Além de extrações de dados diretamente para o painel do Data Studio de diferentes fontes, incluindo anúncios do Facebook, Google Analytics, HubSpot e muitos mais se conectando a todas as suas tabelas do BigQuery com uma instância de fonte de dados extraindo tudo de forma organizada no Data Studio. Isso tudo sem  precisar escrever uma única linha de SQL para combinar dados de tabelas diferentes.

Também conta com recursos inteligentes, desde definir automaticamente os tipos de dados corretos para os campos e até adicionar métricas calculadas como CTR.

2- Reporting Ninja

conector google data studio

Este conector nos permite criar relatórios personalizados  com apenas alguns cliques.

Com ele você pode ter o seu próprio portal de cliente de marca em um domínio personalizado, para que seus clientes possam fazer login e acessar seus relatórios e painéis sempre que precisarem.

Também permite integrar dados de várias fontes como o Google Analytics,

Google e Social Ads, Google Meu Negócio, MailChimp entre outros.

Relatórios HubSpot

Ele é bem didático, pois permite criar facilmente relatórios ppc do zero em apenas alguns minutos e depois você pode programar os relatórios que ele enviou diretamente para os seus clientes via e-mail.

 

3- Porter Metricks

metricas google studio

O Porter é um conector ideal para quem busca ganhar mais agilidade na hora de preparar o relatório. 

Toda semana é publicado um modelo do Google Data Studio para ajudar na automatização dos relatórios de marketing e depois você  só precisa copiar e colar esses modelos prontos. 

Ele replica e migra sua configuração de relatório atual com os conectores no Google Data Studio.

Além disso, o Porter oferece um curso do Google Data Studio, treinamento personalizado para agências e suporte ilimitado em inglês ou espanhol. 

 

4 – Metricool

potencializar google data studio

O Metricool é um dos conectores mais completos para agências, pois nele você encontra tudo em um só lugar. Ele permite planejar e gerenciar conteúdos de mídias sociais, analisar os dados e gerenciar campanhas de publicidade online.

O conector Metricool para Google Data Studio compila dados de suas redes sociais e insights sobre a atividade de mídia social de seus concorrentes (incluindo anúncios do Facebook), dentro do Data Studio. 

Você pode usar esses dados para criar relatórios completos e informar futuras estratégias sociais!

5- RD Report Desk

metricas google

Este conector também nos permite combinar dados de diversas fontes e criar relatórios e painéis com facilidade, baixando os dados em formato Excel, PDF, sincronizando-os periodicamente com o Google Sheets, ou visualizá-los no Data Studio.

Também nos permite compartilhar os painéis com outras pessoas, concedendo acesso de leitura ou gravação, Suporte multi org e também oferece a opção de criar uma URL personalizada e ele também oferece modelos de relatórios predefinidos ou personalizados. 

Agora que você já está por dentro de alguns conectores que vão facilitar a sua vida na hora de criar relatórios, basta escolher qual se encaixa melhor nas necessidades relacionadas ao seu trabalho!

Thaís Ramos é graduada no curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Castelo Branco. Atualmente atua na área de Marketing Digital e Performance. Trabalhou como Social Media por quatro anos com contas na área educacional, comercio alimentício e coordenando canais de influenciadores digitais.

Sem Comentários

Faça um Comentário!

Fale Conosco pelo WhatsApp