Rio de Janeiro - Brasil

Top
D'Gitais / Empreendedorismo  / 5 Plataformas de Delivery Próprio para Lojas de Vinhos
delivery para lojas de vinho

5 Plataformas de Delivery Próprio para Lojas de Vinhos

Atualmente, a tendência do atendimento delivery já é uma realidade. A partir da pandemia do coronavírus, os negócios tiveram que acelerar seu processo de digitalização e, ter uma plataforma de delivery próprio para lojas de vinhos e restaurantes se tornou um grande diferencial.

Tendo o seu sistema de delivery, os lojistas de vinhos e donos de restaurantes conseguem unir um site e aplicativo próprio de pedidos, dando mais facilidade e comodidade pros seus clientes. Dito isso, elenquei algumas das vantagens em investir em uma plataforma própria. Arraste para baixo!

Vantagens em possuir uma plataforma de delivery próprio

delivery para lojas de vinho

Foco total no seu produto

A exclusividade na vitrine dos seus vinhos para venda online é um dos principais benefícios do delivery próprio para lojas de vinhos, uma vez que o seu negócio não irá concorrer com milhares de outros. Algo que acontece em serviços de “last miles” (marketplaces) como: iFood, Rappi, James….

Desta forma, as chances de conversão são sensivelmente maiores já que os seus clientes não ficarão indecisos na hora de escolher entre o seu produto e o do seu concorrente.

Controle operacional completo

As plataformas de delivery próprio possibilitam às lojas de vinhos e aos restaurantes o comando da operação de ponta a ponta. Sendo muito mais fácil agilizar os pedidos e principalmente, evitar possíveis contratempos como mau atendimento e atrasos na entrega, que para o cliente se torna um grande incômodo.

Economia de gastos com taxas em “last miles”

Um fator decisivo na hora da compra é o valor oferecido por cada produto/serviço, concorda? Para realizar a monetização dos marketplaces, esses valores tendem a crescer.

Porém, com o seu próprio aplicativo delivery, você economiza 100% com as taxas direcionadas aos “last miles”. O que poderá ajudar na elaboração de uma precificação justa. 

Canal próprio para o marketing

Tenha o seu público ideal na palma da mão! Através do seu delivery próprio, mantenha o contato com seus clientes de forma muito mais direta com a ajudinha de uma ferramenta.

Utilize as notificações PUSH para divulgar promoções, anunciar cupons de desconto, se comunicar com os leads e o principal: gerar um engajamento muito maior através do app.

Fidelização de clientes

A estratégia de fidelização de clientes não é uma novidade. Nós sabemos que clientes engajados compram vinhos mais vezes, raramente trocam de marcas e divulgam organicamente sendo seus próprios promotores.

A grande sacada das plataformas de delivery próprio para lojas de vinhos está na integração de sistemas de premiação que calculam as ações dos clientes, permitindo a realização de bonificações. Por exemplo: peça 5 vezes, ganhe uma taça de vinho.

Personalização

Uma vantagem dos aplicativos próprios está relacionada à identidade visual e personificação baseada na sua marca. Cartas de vinhos, opções de pagamento, entre outros.

E é claro, a personalização de um aplicativo com as cores e o logo da sua loja, informações adicionais sobre os vinhos e a criação de um chat para solucionar dúvidas com o sommelier.

As 5 Plataformas de Delivery Próprio para Lojas de Vinhos

Chegou a hora de conhecer 5 plataformas de delivery próprio para lojas de vinhos para quem busca acelerar sua transformação digital e não sabe como. Vamos nessa? Então desce um pouco mais a tela!

 

1) Delivery Direto

Delivery-Direto

Com mais de 1800 clientes, entre eles: Gelobel e Chopp da Vovó, a plataforma Delivery Direto possui uma profunda experiência em desenvolvimento de sites e aplicativos para o segmento de bebidas.

Através de ferramentas de marketing automáticas e usabilidade qualificada dos seus aplicativos, a plataforma garante uma maior conversão de até 30% acima das concorrentes.

2) Delivery App, da Neemo

Já a plataforma de delivery próprio da Neemo promove a multicanalidade, com sua integração de pedido via diferentes canais de atendimento. Por exemplo, o cliente pode pedir uma garrafa até pelas redes sociais.

A loja de vinhos ganha um sistema para gerenciar os pedidos e o app os notifica através de alertas sonoros e impressões automáticas de cupom para agilizar o processo de vendas.

3) GrandChef

Grand delivery

Mas se quiser embarcar no universo digital de uma vez por todas, o GrandChef é mais que uma plataforma de delivery, é um sistema completo para o controle total da sua loja de vinhos.

Carta digital, comanda eletrônica, controle de caixa, delivery online e comando automático de mesas. Com ele, é possível administrar o seu negócio em tempo real!

4) Consumer, da MenuDino

menu dino

Mais de 2.500 de restaurantes estão presentes na Consumer, uma plataforma de delivery próprio para estabelecimentos na área da alimentação com 5 milhões de acessos mensais.

Dentro da plataforma você pode escolher o plano grátis para realizar a construção do aplicativo de delivery próprio da sua loja de vinhos e também o plano premium com diversas funcionalidades.

Vale destacar que a Consumer foi selecionada pelo Google Brasil para apoiar bares e restaurantes no portal Google PME.

5) Goomer

goomer vinho

Uma plataforma de delivery próprio que vem conquistando o mercado é o Goomer. Com ela o lojista tem seu próprio aplicativo de delivery e soluções para otimizar o atendimento dentro da loja, com a gestão da carta de vinhos em um só lugar, e melhor, com a cara da sua marca.

O GoomerGo já está presente em 14 Estados do País e possibilita à loja de vinhos integrar seu cardápio de delivery com um sistema de PDV e gestão fiscal.

Curtiu? Aproveite e confira também as 5 Dicas De Marketing Digital Para O Mercado De Vinhos! 

 

Deixe-nos ajudar a criar sua estratégia de marketing digital para o mercado de vinhos

Após ler o nosso artigo e você achar que precisa de ajuda para criar a plataforma própria da sua loja de vinhos ou trabalhar com o marketing  digital do seu negócio, seja um apoio na estruturação de um novo negócio ou para turbinar as vendas no universo online de uma loja de vinhos consolidada, não hesite em entrar em contato conosco. Temos uma equipe extremamente qualificada e pronta para te ajudar!


Referência: 

5 Dicas De Plataformas De Delivery Próprio!, por Luiza Melo

CEO da D'Gitais

Apaixonado pelo Universo Digital, Rodrigo Assis é CEO da D'Gitais. Palestrante, professor e com mais de 20 anos de experiência no universo Digital, trabalhou nos E-Commerces da Americanas.com, Casa&Video e do extinto Comprafacil.com. Também atuou em projetos digitais para as empresas Ambev, Ipiranga, Globo, Credicard, Embratel, Sony, dentre outras.

Faça um Comentário!

Fale Conosco pelo WhatsApp