Rio de Janeiro - Brasil

Top
D'Gitais / Empreendedorismo  / As Melhores Plataformas para E-Commerce de Vinhos
plataformas para e-commerce de vinhos

As Melhores Plataformas para E-Commerce de Vinhos

plataformas para e-commerce de vinhos

Na hora de levantar quais são as melhores plataformas para e-commerce de vinhos e selecionar a ideal para o seu projeto, o empresário possui duas opções disponíveis: apostar em uma plataforma tradicional para tracionar o seu negócio ou apostar em um sistema de loja virtual integrado a um modelo de assinatura (clube de vinhos). 

Ao longo do artigo explicarei os motivos que julgo importante da sua plataforma de e-commerce já nascer com um clube de vinhos integrado, mas primeiro explicarei a diferença entre os dois modelos de plataformas para e-commerces de vinhos.

 

Plataformas de e-commerce tradicional x Sistemas com clube de vinhos

No e-commerce tradicional, o cliente acessa a loja virtual, escolhe o vinho que deseja, paga e aguarda a entrega. Ou seja, a cobrança é única, por venda. 

Exemplo de e-commerces de vinhos no modelo tradicional: Don Guerino, Wine Brasil e World Wine.

Já na plataforma com clube de assinaturas, o cliente preenche um cadastro e escolhe o plano de acordo com seu gosto por vinhos. Ao gerar a primeira cobrança é criada uma assinatura. A partir daí, a loja virtual agenda um pagamento recorrente (em geral mensal ou anual) de valor fixo ou gera novas cobranças de período e valores variáveis.

Exemplo de e-commerces de vinhos com clubes de assinatura: Wine e Evino.

 

Por que ter um e-commerce com clube de vinhos?

plataformas para e-commerce de vinhos

Um dos principais benefícios de optar por plataformas para e-commerce de vinhos com clube de assinaturas nativo é a garantia em ter um modelo de vendas com receita recorrente. 

Com isto, é possível ao empresário fazer um planejamento financeiro mais seguro, já que sabe que poderá contar com aquela receita e não ter a insegurança de não saber se seus vinhos serão vendidos ou não.

Dito isso, elenquei as melhores plataformas de e-commerce para você ter seu clube de vinhos. Arraste para baixo!

As 5 principais plataformas para e-commerce de vinhos

WOOCOMMERCE`

plataformas para e-commerce de vinhos

Lançado no mercado em 2011, ele é uma das melhores plataformas para e-commerce de vinhos para o lojista que está começando no mercado online. Tem interface leve, fácil de operar e vem conquistando cada vez mais espaço, principalmente com as empresas menores. 

As soluções WooCommerce Subscriptions e WooCommerce Membership dão bastante poder para quem quer montar um clube de vinhos junto com a plataforma de e-commerce..

A D’Gitais conta com profissionais especializados no desenvolvimento de lojas virtuais na plataforma WooCommerce.

 

TRAY

plataformas para e-commerce de vinhos

A plataforma de e-commerce do grupo Locaweb é uma das melhores para criar e fazer gestão de clubes de vinhos. Dentro de suas soluções, a TrayCorp está preparada para gerenciar assinantes de ponta a ponta.

Antigamente chamada de Loja Tray, essa plataforma possui milhares de clientes e um sistema robusto para cobrar, pausar, cancelar e gerenciar assinaturas, de uma forma bem funcional.

 

VTEX

plataformas para e-commerce de vinhos

Líder para grandes negócios online no país, a plataforma da VTEX é uma das que a gente indica principalmente para grandes empresas do segmento de vinhos. 

A plataforma de e-commerce possui uma grande capacidade de modularização de funcionalidades, como venda omnichannel, integração com uma grande variedade de ERPs e um dos times mais importantes do e-commerce no país. 

A gigante do mercado brasileiro atua em 24 países, atendendo mais de 2.000 lojas.

MAGENTO

mercado de vinhos

O Magento foi criado em 2008, nos Estados Unidos, pela empresa Varien. Porém, desde 2018, passou a ser parte da Adobe. No Brasil, grandes empresas como Riachuelo, Nestlé e Droga Raia utilizam a plataforma de e-commerce para suas vendas online.

A flexibilidade e customização são dois importantes atrativos do Magento. Pois, assim, é possível criar uma melhor experiência ao usuário por meio dos seus mais diversos módulos, inclusive os voltados para clubes de assinaturas.

Curtiu? Aproveite e confira também as 5 Plataformas de Delivery Próprio para Lojas de Vinhos. 

 

LOJA INTEGRADA

Comprada em 2013 pela Vtex, a Loja Integrada é uma excelente porta de entrada para quem quer iniciar sua loja virtual de vinhos. Custo baixo e de fácil administração, simplifica a criação do seu e-commerce. Mas, atenção! Das plataformas recomendadas, é a única que não possui (ainda) um clube de assinatura.

Deixe-nos ajudar a criar sua estratégia de marketing digital para o mercado de vinhos

Após ler o nosso artigo e você achar que precisa de ajuda para criar a plataforma própria da sua loja de vinhos ou trabalhar com o marketing  digital do seu negócio, seja um apoio na estruturação de um novo negócio ou para turbinar as vendas no universo online de uma loja de vinhos consolidada, não hesite em entrar em contato conosco. Temos uma equipe extremamente qualificada e pronta para te ajudar!


Referência: 

Assinaturas: como os brasileiros consomem serviços e produtos recorrentes, por Vindi.

CEO da D'Gitais

Apaixonado pelo Universo Digital, Rodrigo Assis é CEO da D'Gitais. Palestrante, professor e com mais de 20 anos de experiência no universo Digital, trabalhou nos E-Commerces da Americanas.com, Casa&Video e do extinto Comprafacil.com. Também atuou em projetos digitais para as empresas Ambev, Ipiranga, Globo, Credicard, Embratel, Sony, dentre outras.

1 Comente

Faça um Comentário!

Fale Conosco pelo WhatsApp