Rio de Janeiro - Brasil

Top
D'Gitais / Marketing Digital 360º  / Estratégia  / Consultoria  / Como seus fornecedores podem colaborar com a sua Black Friday?
fornecedor

Como seus fornecedores podem colaborar com a sua Black Friday?

A Black Friday é um dia especial para o comércio brasileiro, por isso nunca é demais lembrar que eventos desse porte fazem com que tenhamos que tomar medidas especiais! Listamos alguns cuidados que você deve ter com relação aos seus fornecedores na Black Friday, sejam eles de produtos ou serviços para não comprometer seus resultados, e isso vale especialmente para o e-commerce. 
 
Já pensou como é chato os clientes chegarem ao seu site e se depararem com “Produto Indisponível”? Ainda que seu estoque seja bem organizado ao longo do ano, é importante lembrar que nesta data, ele pode não ser suficiente para que tudo saia conforme o esperado.
 
Se destacar na Black Friday no oceano de possibilidades da web exige do empreendedor alguns esforços que são fundamentais na busca do sucesso de vendas, portanto confira as 4 ações que você deve tomar juntos aos seus fornecedores na Black Friday: 

1) Fornecedores de Produtos para a Black Friday

Fornecedores na Black Friday
Primeiro de tudo o varejista online tem que aproveitar o Black Friday para conseguir o menor custo possível nos produtos e, com isso, trazer um ótimo preço para o cliente sem ofender sua margem de lucro. 
 
Por isso, um bom relacionamento com os seus fornecedores pode resultar em uma “forcinha” a mais em datas como esta! Você pode tentar negociar estoques encalhados, bem como tentar brindes e melhores condições de pagamento. Pode tentar até mesmo um prazo mais curto de reposição. Isso é super importante para o varejo virtual, que trabalha em sua maioria sob o conceito de dropshipping. Ou seja, compram os produtos na medida em que vendem e não possuem estoque.

2) Agências de Marketing Digital na Black Friday

Marketing Digital na Black Friday

A Agência de Marketing Digital é importante para juntos analisarem as melhores oportunidades que aparecem nessa época. Identificar e definir os canais digitais onde atuarão e, se necessário, negociar um bom preço em mídia online.
 
Como o volume de demanda para a época tende a aumentar, é importante também que o lojista sinalize à sua agência com antecedência a necessidade do planejamento dessas campanhas, para que assim haja tempo para desenvolver boas ideias e conteúdos relevantes quando chegar o grande dia, e assim tudo flua em direção aos bons resultados.

3) Fornecedores de Tecnologia na Black Friday

TI na Black Friday

Com o aumento do tráfego na Black Friday, um servidor dedicado é a melhor opção para não tomar sustos. Essa infraestrutura proporcionará melhores condições de estabilidade e alto desempenho aos seus clientes, além de outros benefícios como:

  • Aumento de Performance
  • Autonomia
  • Segurança

Antecipe-se e alinhe com sua TI a sua expectativa do volume de acessos para a data! Portanto, alinha as ações que junto a sua Agência de Marketing Digital você pretende realizar. Assim, elas podem pensar na melhor estrutura para os seus clientes e visitantes.

4) Seus Recursos Humanos na Black Friday

Sue equipe está preparada para a Black Friday?

Finalmente, assim como com os fornecedores na Black Friday, é importante o lojista treinar e preparar também a sua equipe para que se necessário façam plantão na data e você não perca vendas por falta de atendimento ao cliente, mudança de preço, substituição de produtos nas vitrines ou outro problema que possa ocorrer.
 
É essencial que toda a equipe esteja alinhada sobre as ações da data e preparada para colaborar da melhor forma possível com o sucesso da ação. Um bom atendimento fará toda a diferença para conquistar e fidelizar um cliente!
Aproveite a oportunidade de impactar o seu público: sua equipe é seu cartão de visitas.
 
Obviamente, as necessidades de uma loja física são diferentes das necessidades da loja virtual. Cada uma tem seus desafios e peculiaridades. Porém estando preparado para as possíveis dificuldades, a possibilidade de colher ótimos frutos é enorme em ambos! 

Confira o nosso artigo que conta tudo o que você deve fazer para se preparar e aproveitar ao máximo a Black Friday 2019!

CEO da D'Gitais

Apaixonado pelo Universo Digital, Rodrigo Assis é CEO da D'Gitais. Palestrante, professor e com mais de 20 anos de experiência no universo Digital, trabalhou nos E-Commerces da Americanas.com, Casa&Video e do extinto Comprafacil.com. Também atuou em projetos digitais para as empresas Ambev, Ipiranga, Globo, Credicard, Embratel, Sony, dentre outras.

3 Comentários

Faça um Comentário!

Fale Conosco pelo WhatsApp