Rio de Janeiro - Brasil

Top
D'Gitais / Marketing Digital 360º  / Novidades no Site da D’Gitais: Estamos em constante evolução

Novidades no Site da D’Gitais: Estamos em constante evolução

Pensando sempre em melhorar a experiência dos nossos usuários e consumidores trouxemos novidades no Site da D’Gitais.

Através das Ferramentas de Web Analytics que temos instaladas em nosso site, como o Google Analytics e o Crazy Egg, identificamos e analisamos o comportamento do usuário em nosso site e pegamos insights para trazer novas soluções.

Scrollmap

Ferramenta de Web Analytics: Mapa de Rolagem

Além dessas ferramentas, também tiramos idéias das funcionalidades implementadas nos sites dos nossos clientes que deram certos e de novidades que outros sites vem fazendo.

A lista com as novidades no site da D’Gitais

Confira abaixo a lista com as novas funcionalidades que colocamos em nosso site. A última é ideal para potencializar o posicionamento na Busca do Google.

1. Nossos Projetos (Portfólio)

De forma a expor melhor os nossos trabalhos inserimos a página de Projetos no site, tornando mais prático encontrar os nosso portfólio de desenvolvimento de site. Essa página já foi inserida em alguns de nossos trabalhos, como nos sites do Estudio AltG e da Ale Amado Arquitetura.

A página de Projetos poderá ser encontrada através do menu principal do site e também internamente pela página de Criação de Sites e Blogs.

Página de Projetos do Site D'Gitais

Página de Projetos do Site D’Gitais

2. Posts Relacionados

Visando melhorar a experiência de navegação dos clientes e a arquitetura das informações em no site, nas páginas de serviço trouxemos nossos posts do Blog relacionados com cada serviço.

Posts do Blog Relacionados

Página de Serviços com seus Posts do Blog Relacionados

3. Ferramenta de Busca no Site

Continuando as novidades no site da D’Gitais, com o aumento constante de páginas no nosso site, principalmente por causa dos artigos em nosso Blog (estudos mostram que websites com mais de 51 a 100 páginas recebem mais tráfegos do que websites com 1 a 50 páginas), inserimos uma Busca interna em nosso Site para agilizar o encontro das informações por nossos usuários.

Ferramenta de Busca do Site

Ferramenta de Busca do Site

4. Cadastro de E-mail

Para fomentar a nossa estratégia de marketing digital passaremos a compartilhar nossos conteúdos e novidades através do nosso E-mail. Sendo assim, colocamos um formulário de cadastro de e-mail em nossa Página Inicial.

Essa área foi colocada na Home logo após as últimas matérias do Blog por termos visto pelo Scrollmap (Mapa de Rolagem) que é uma das áreas mais quentes do site.

O formulário é integrado ao MailChimp que é a ferramenta de e-mail marketing que estamos usando no momento. (Obs.: Deem uma olhada na matéria que fizemos sobre a nova ferramenta de e-mail marketing que entrou no mercado brasileiro).

Formulário de cadastro de e-mail

Formulário de cadastro de e-mail

5. Integração com o Instagram

Trouxemos na página do Blog os últimos 6 posts feitos nosso Instagram de forma a sempre tentar integrar o site com todos os nossos canais de marketing digital.

Posts do Instagram

Posts do Instagram no Blog

6. Certificado de Segurança SSL (https)

Para finalizarmos com as novidades do site da D’Gitais o último item implementado foi o Certificado de Segurança SSL. Visando o aumento de segurança no tráfego das informações o Google passou a posicionar melhor em sua Busca sites que tem o Certificado SSL instalado e criptografam suas informações através do endereço HTTPS.

Ou seja, sites com endereço HTTPS tendem a se posicionar melhor em relação a sites com endereço HTTP.

Certificado de Site Seguro

Certificado de Site Seguro

Conclusão

Foi-se o tempo que o trabalho de criação de um site era desenvolver o projeto, colocar ele no ar e reformulá-lo 5 anos depois. Hoje em dia, com tantas velozes mudanças que vivenciamos, se faz mais do que necessário que, após o lançamento, o site continue em constante evolução, sendo moldado e melhorado de acordo com a forma que seus clientes (público-alvo) navegam por ele.

Essas são as novidades do site da D’Gitais por hora. Sentiu falta de alguma funcionalidade ou quer deixar sua sugestão de melhoria para o nosso site? Deixe seu comentário abaixo!

Abraços,

CEO da D'Gitais

Apaixonado pelo Universo Digital, Rodrigo Assis é CEO da D'Gitais. Palestrante, professor e com mais de 20 anos de experiência no universo Digital, trabalhou nos E-Commerces da Americanas.com, Casa&Video e do extinto Comprafacil.com. Também atuou em projetos digitais para as empresas Ambev, Ipiranga, Globo, Credicard, Embratel, Sony, dentre outras.

Sem Comentários

Faça um Comentário!

Fale Conosco pelo WhatsApp