Rio de Janeiro - Brasil

Top
D'Gitais / Marketing Digital 360º  / Gerenciamento  / E-mail Marketing  / Mailify, testamos a nova ferramenta de e-mail marketing
Mailify, ferramenta de e-mail marketing

Mailify, testamos a nova ferramenta de e-mail marketing

Na semana passada Mailify, lançou oficialmente aqui no Brasil a sua ferramenta de e-mail marketing para criar, enviar e mensurar resultados de campanhas de e-mail. A ferramenta foi especialmente concebida para pequenas e médias empresas e também para profissionais autônomos que gostariam de ter uma gestão profissional no envio de e-mail marketing para seus clientes. 

Esta nova ferramenta de e-mail marketing foi projetada com base nas necessidades das PMEs e em conformidade com as Políticas Antispam do Comitê Gestor da Internet do Brasil. “E-mail é uma boa porta de entrada para as PME no mundo digital”, diz Paul de Fombelle, CEO do Mailify.

Fizemos um teste da ferramenta, aproveitamos para trazer alguns insights sobre ela e também sobre e-mail marketing. Confira!

O que o e-mail marketing pode fazer pela sua empresa?

Mailify foi criado considerando os modelos de negócio das pequenas e médias empresas. Através desta ferramenta, a startup quer ajudar na entrada das empresas na era digital e do marketing one-to-one. Tornando-se assim a porta do diálogo pessoal com seus clientes. “Atualmente, as empresas do setor de serviços, são as mais impactadas pelo poder do marketing digital”, explica Paul. “No entanto, como observado no período de teste da ferramenta, a necessidade do e-mail marketing está presente em todos os setores”.

Benefícios do e-mail marketing

As funcionalidades da ferramenta de e-mail marketing

Mailify possui bons recursos. Isso aumenta a eficácia e os resultados das campanhas de e-mail marketing, sejam elas informativas ou comerciais. E, a meu ver, a funcionalidade que mais se destaca é o Teste A/B (split-test) de assunto, conteúdo e remetente com versão automática de encaminhamento da opção com mais aberturas. Assim como nós da D’Gitais trabalhamos com Testes A/B e Multivariado nos websites que desenvolvemos para nossos clientes, também trabalhamos nas campanhas de Links Patrocinados, Facebook Ads e e-mail marketing. E, usando o Teste A/B nas ferramentas de e-mail marketing, seus envios se tornam mais eficientes, evitando passar despercebido pelo destinatário. Apenas 40% dos e-mails recebidos durante o dia são abertos pelos usuários, de modo que o teste de triagem é a melhor maneira de chegar ao destinatário final.

Além do Teste A/B, algumas outras funcionalidades que o Mailify dispõe são:

  • Diferentemente de outras ferramentas de e-mail marketing como o MailChimp, ela pode ser instalada diretamente no computador. E também pode ser usada sem uma conexão à Internet, tal qual um software;
  • Correção automática de endereços de e-mail errôneos (algo muito comum de acontecer quando se tem uma captação manual de e-mail, por exemplo, em PDVs ou se o seu formulário do site não faz uma validação dos campos);
  • Detecção automática de tratamento com base nos nomes;
  • Criação de domínios personalizados (seunome.com.br);
  • Criação de templates com o EmailBuilder;
  • Versão responsiva automática com adaptabilidade para vários dispositivos móveis e tablets. (Dados do Hubspot: 80,8% dos usuários de email afirmam abrir seus emails em dispositivos móveis);
  • Acesso a uma galeria própria com mais de 1000 imagens;
  • Mais de 850 templates prontos e visualização do email nas caixas de correio mais usadas como Yahoo, outlook e Gmail.

Uma outra característica exclusiva é a informação do tempo real de leitura dos usuários. Isso que permite análises reais de interesse e segmentação. Além do mais, garante a relevância, design e profissionalismo dos e-mails marketing enviados.

Muitas empresas realizam campanhas de e-mail marketing massiva sem o consentimento expresso dos destinatários. E principalmente sem o link de cancelamento visível. Dessa forma, violam as Políticas Antispam do Comitê Gestor da Internet do Brasil.

Tais práticas podem levar a sanções econômicas e afetar significativamente a reputação da empresa. Por esta razão, Mailify oferece para PMEs um pacote completo de informações de melhores práticas. Através de e-books, artigos em seu blog, por exemplo, com dicas e informações de mercado, a fim de eliminar os maus hábitos. Portanto, permite a realização de campanhas rentáveis e protege os direitos dos usuários.

Conclusão

Em suma, o Mailify é o novo aplicativo para enviar newsletters e email marketing profissionalmente. Criado especificamente para atender às necessidades das PMEs. A plataforma já operava no mercado com versões em Inglês, espanhol e alemão e agora é lançada 100% em português. Assim como seu website, com uma equipe de atendimento e suporte dedicado ao idioma.

Assim como nós testamos e aprovamos, recomendamos também que vocês que empreendem e trabalham com e-mail marketing testem. Afinal, a startup, nascida em 2011 e com escritórios em Barcelona e Lille, na França, presta especial atenção à luta anti-spam. Portanto, surge como alternativa para os empreendedores brasileiros com excelente custo-benefício.

Deixe seu comentário abaixo e nos diga também o que achou dessa nova ferramenta de e-mail marketing.

E leia também! Como em 4 meses de trabalho de Gerenciamento de E-mail Marketing aumentamos em 50% a base de clientes da CONEN Infraestrutura Urbana.

Gerenciamento de E-mail Marketing da CONEN Infraestrutura Urbana

Abraços,

CEO da D'Gitais

Apaixonado pelo Universo Digital, Rodrigo Assis é CEO da D'Gitais. Palestrante, professor e com mais de 20 anos de experiência no universo Digital, trabalhou nos E-Commerces da Americanas.com, Casa&Video e do extinto Comprafacil.com. Também atuou em projetos digitais para as empresas Ambev, Ipiranga, Globo, Credicard, Embratel, Sony, dentre outras.

2 Comentários

Faça um Comentário!

Fale Conosco pelo WhatsApp