Rio de Janeiro - Brasil

Top
D'Gitais / Marketing Digital 360º  / Gerenciamento  / E-Commerce  / Como usar as datas comemorativas de 2022 a favor do Marketing do meu negócio?
calendário sazonal 2019

Como usar as datas comemorativas de 2022 a favor do Marketing do meu negócio?

Datas comemorativas são grandes oportunidades para quem quer ou precisa alavancar as vendas! Elas possibilitam a criação de boas campanhas de Marketing em épocas super específicas do ano. Isso que faz com que a sua empresa atraia muito mais clientes!

Ainda que o momento seja de crise, o público ainda se rende a determinadas datas comemorativas e também pode se encantar com outras que não tão tradicionais. Então, fique de olho para usar a sazonalidade a seu favor. Fortaleça seu branding e seu relacionamento com os consumidores!

Abaixo, listamos 4 dicas para aproveitar o Calendário de Datas Comemorativas de 2022 da D’Gitais para ganhar dinheiro e principalmente conquistar e fidelizar clientes!

1) Analise o Calendário e selecione as melhores datas para você!

Todos os meses são repletos de datas comemorativas, porém será que todas são adequadas para abordar no marketing do seu negócio?

Além das grandes, tradicionais e conhecidas como o Dia das Mães ou o Natal, por exemplo, há ainda as não oficiais que podem lhe render boas oportunidades. Uma possibilidade é trabalhar com nichos segmentados para movimentar o seu negócio!

2) Mostre que está animado com a data!

Aproveite as cores, os símbolos e as tradições de cada data! Capriche na decoração do PDV, seja ele físico ou virtual. Engaje a equipe com acessórios e caracterizações. Isso também vale para os seus perfis nas redes sociais e em toda a comunicação que você fará para seus clientes, como os emails marketing, por exemplo!

3) Planeje as campanhas de Marketing!

Primeiramente, crie campanhas inovadoras, explorando todas as possibilidades das datas. Personalizar produtos e serviços e criar condições especiais são coisas que incentivam o cliente a comprar!

Use e abuse das redes sociais, entregue conteúdos de valor para os seus seguidores, pois assim criará relacionamentos e fidelizará os antigos cliente!

4) Conheça seu público!

Se por exemplo a maior parte do seu público for masculina, pode não ser interessante investir no dia das Mulheres, por exemplo. Porém datas como Dia dos Pais, por exemplo, podem funcionar muito bem para a sua empresa!

Em suma, quanto mais informações você obtiver a respeito do seu consumidor, mais oportunidades você vai encontrar!

Gostou das dicas? Então faça o download do e-book que a D’Gitais preparou para fazer o seu 2022 muito mais lucrativo!

CEO da D'Gitais

Apaixonado pelo Universo Digital, Rodrigo Assis é CEO da D'Gitais. Palestrante, professor e com mais de 20 anos de experiência no universo Digital, trabalhou nos E-Commerces da Americanas.com, Casa&Video e do extinto Comprafacil.com. Também atuou em projetos digitais para as empresas Ambev, Ipiranga, Globo, Credicard, Embratel, Sony, dentre outras.

3 Comentários

Faça um Comentário!

Fale Conosco pelo WhatsApp