Rio de Janeiro - Brasil

Top
D'Gitais / Marketing Digital 360º  / Estratégia  / Invista No Canal Digital Ideal Para Sua Marca!
canal-digital-investir

Invista No Canal Digital Ideal Para Sua Marca!

O Marketing Digital possibilita diversos caminhos para você trabalhar o seu negócio. Neste artigo, você aprenderá a investir no canal digital ideal para a sua marca!

A variedade de canais digitais oferece múltiplas opções para o empreendedor. Saber utilizar os diferentes meios digitais e combiná-los entre si pode garantir ótimas estratégias.

É preciso analisar os principais canais para compreender quais são os que mais se conectam ao seu negócio e principalmente, ao objetivo da sua estratégia.

Desta forma, é possível impactar positivamente o seu público e fortalecer o reconhecimento da sua marca.

Por isso, confira as algumas dicas para você investir no canal digital ideal para o seu empreendimento:

Como descobrir o canal digital ideal para a minha marca?

Uma das principais ferramentas para atrair o público-alvo de uma marca é a estratégia de Inbound Marketing. Você pode distribuir conteúdos ricos para os mais diversos canais.

Para definir principal canal digital da sua estratégia é preciso analisar os seguintes pontos: 

Objetivo

Quais são os seus objetivos? Estabeleça os objetivos da sua campanha antes de definir qualquer tipo de estratégia.

Caso a estratégia seja fidelizar os seus clientes, seu objetivo pode ser a identificação com uma rede social da sua marca, automaticamente eles irão divulgá-la!

Linguagem

Fique atento, cada canal possui uma linguagem específica! Por exemplo, a linguagem dos blogs é completamente diferente da linguagem utilizada no Youtube.

Leve em conta seu público específico ao definir o canal digital da marca. Os usuários de cada rede social também possuem uma linguagem específica. Com quem você quer falar?

Conteúdo

Um dos pontos cruciais da sua escolha, o conteúdo dos canais precisam transmitir o que você precisa para os seus seguidores.

Por exemplo, o Twitter permite que você escreva até 280 caracteres por tweet e utiliza a linguagem dos memes para se comunicar com o público jovem.Já os blogs são as principais escolhas para textos maiores e assuntos de nichos.

Exemplificando, se você possui uma rede de casa de rações, a criação de um blog com assuntos relacionados aos cuidados com pets é uma ótima maneira de atrair naturalmente seus produtos.

Defina metas de investimento do seu canal digital! 

A partir da definição dos canais,é chegada a hora de planejar o investimento em Marketing Digital.

Primeiramente, estabeleça o foco principal das suas ações. Fidelização de clientes? Reconhecimento da marca? Aumento de conversão?

É necessário atentar-se ao custo que as ações de Marketing Digital trarão para a sua empresa. As metas PRECISAM estar em equilíbrio com a sua disponibilidade financeira.

Nunca esqueça da margem de segurança!

Jamais se esqueça de reservar uma quantia para os imprevistos, ou seja, guarde uma margem de segurança para o seu investimento.

Por exemplo, se você estiver investindo em Facebook Ads direcionando para o seu blog e observar ótimos resultados, será possível investir ainda mais para potencializar o efeito.

Analise e compare os resultados do seu investimento! 

O Marketing Digital disponibiliza inúmeras ferramentas de análise, com isso é possível mensurar todos os seus resultados.

Cálculo do ROI (Retorno do Investimento), CAC (Custo de Aquisição de Cliente), LTV (Lifetime Value), existem diversas métricas para saber se as suas ações estão rodando bem!

É sempre bom olhar para os resultados passados para entender o quanto se deve investir, através desses números será possível prever o futuro!

Como observamos acima, investir seu orçamento em ações de Marketing Digital consiste num processo complexo e bem elaborado.

Por isso, a D’Gitais pode ser uma ótima parceira! Nós somos uma agência especializada em Marketing Digital.

Realizamos planejamentos estratégicos para que o empreendedor invista de maneira otimizada e principalmente, evite gastos desnecessários.

Curtiu o artigo? Venha falar conosco e descubra a maneira correta de investir na internet!

Confira também como utilizar estratégias de Marketing Digital para o seu negócio!

2 Comentários

Faça um Comentário!

Fale Conosco pelo WhatsApp