Rio de Janeiro - Brasil

Top
D'Gitais / Marketing Digital 360º  / Gerenciamento  / Como criar anúncios no Facebook para sua Lista de Clientes?

Como criar anúncios no Facebook para sua Lista de Clientes?

Você sabia que dá para criar campanhas atraindo os seus clientes de e-mail e seus contatos do telefone, para curtirem sua FanPage, através de público personalizado no Facebook?

Isso mesmo, se nunca ouviu falar te explicarei sobre essa excelente e eficaz funcionalidade do Gerenciador de Anúncios do Facebook!

O que é o Gerenciador de Anúncios?

Gerenciador de Anúncios do Facebook

Gerenciador de Anúncios do Facebook

Antes de falar da audiência personalizada, explicarei o que é o Gerenciador de Anúncios do Facebook.

No Facebook, você tem algumas formas de promover suas postagens, anunciar sua fanpage e patrocinar seu site. O Gerenciador de Anúncios é a ferramenta de publicidade que você utiliza para criar essas ações, bem como fazer alterações (otimizações) e acompanhar os relatórios de acordo com objetivo de cada campanha, que podem ser:

  • Curtidas na página (FanPage);
  • Cliques em links para o site;
  • Curtidas e compartilhamentos das postagens.

Através do Gerenciador de Anúncios você define o público-alvo da sua campanha, direcionando seu anúncio para atingir o público de seu interesse, segmentando por localidade, faixa etária, sexo e interesse.

E como crio um Público Personalizado no Facebook?

Agora que entendemos o que é o Gerenciador de Anúncios, vamos ao “pulo do gato”. Ao criar uma campanha pelo gerenciador, você precisa definir o seu público dentro do conjunto de anúncios, certo? Mas, ao invés de seguir o passo-a-passo padrão para criação do público, dentro de “Público personalizado” você precisará clicar em “Criar novo > Público personalizado”.

Captura de Tela 2017-06-02 às 12.41.00

Feito isso aparecerá um nova tela onde você personalizará o seu público através da opção Arquivos de clientes.

Público Personalizado no Facebook

O próximo passo é escolher como você adicionará os seus clientes.

O Facebook tem uma opção de integração com o MailChimp, que é uma ferramenta de disparo de e-mail marketing, utilizada por nós da D’Gitais em alguns dos nossos cliente e, também já citada por mim em algumas outras matérias aqui do Blog: confira.

Caso você use a ferramenta do MailChimp você poderá importar os seus contatos direto da ferramenta e, caso não utilize, você escolherá primeira opção.

Público Personalizado no Facebook

Pronto! Chegou o momento de cadastrar os seus clientes, podendo fazer através da um arquivo (CSV ou TXT) ou copiando e colando seus dados. Após 4 etapas curtinhas, o seu público personalizado no Facebook estará criado.

Público Personalizado no Facebook

Benefícios do Público Personalizado no Facebook e Conclusão

Criar campanhas para um público personalizado é uma maneira eficiente de fazer anúncios no Facebook e traz uma série de vantagens, como:

  • Clientes mais engajados, pois são clientes que já interagiram com você ou com sua marca;
  • Melhor ROI (Retorno sobre o investimento) da campanha, pois você será mais assertivo com seus gastos;
  • Possibilidade de criar outros públicos personalizados com pessoas com interesses similares aos dos seus clientes, o chamado Lookalike Audiences. Mas esse é um papo para outro post! Fiquem ligados!

Agora que você compreendeu melhor como funciona o público personalizado no Gerenciador de Anúncios do Facebook, comece a aplicá-lo em suas campanhas de anúncios!

E você, como tem utilizado este recurso em suas campanhas de Facebook Ads? Ainda possui alguma dúvida? Comente sua opinião e compartilhe suas experiências com a gente!

Curtiu? Confira também como configurar um bot na sua página do Facebook! 

CEO da D'Gitais

Apaixonado pelo Universo Digital, Rodrigo Assis é CEO da D'Gitais. Palestrante, professor e com mais de 20 anos de experiência no universo Digital, trabalhou nos E-Commerces da Americanas.com, Casa&Video e do extinto Comprafacil.com. Também atuou em projetos digitais para as empresas Ambev, Ipiranga, Globo, Credicard, Embratel, Sony, dentre outras.

Faça um Comentário!

Fale Conosco pelo WhatsApp