Rio de Janeiro - Brasil

Top
D'Gitais / Empreendedorismo  / Twitter: descubra como utilizá-lo na sua empresa!
twitter-para-empresas

Twitter: descubra como utilizá-lo na sua empresa!

Se o seu negócio ainda não marcou presença na rede social do passarinho, descubra como utilizar o Twitter Para Empresas e potencialize ainda mais o seu alcance. Arraste para baixo e confira agora mesmo! 


Antes de iniciarmos o artigo, é preciso considerar o grande poder do Twitter acerca da produção de conteúdo, tornando-se cada vez mais importante para os desdobramentos das estratégias de Marketing Digital.


Através de uma audiência extremamente engajada, o Twitter se apresenta como uma plataforma de publicidade altamente valiosa e impactante aos negócios. Para se ter uma noção, a rede social é a plataforma nº 1 para descobertas e mais, 53% dos usuários tendem a ser os primeiros a comprar novos produtos.


Por isso, aproveite as dicas da D’Gitais e alavanque suas vendas a partir do Twitter para empresas!


O que é o Twitter?

twitter-para-negocios

Caso você não esteja familiarizado com a rede social, a gente te explica um pouquinho sobre a rede social dos 280 caracteres. O Twitter se caracteriza em formato de microblog, ou seja,

O Twitter é uma rede social em formato de microblog, pensada para postagens de conteúdo em pequenos textos. Vale lembrar que para os usuários, ele funciona como uma espécie de diário, onde você compartilha informações de maneira fluida e dinâmica. 


Entretanto, a função do Twitter veio se modificando de acordo com o tempo. Um grande exemplo dos efeitos da transmídia, a plataforma se tornou o palco principal dos debates sobre novelas, séries, shows e até mesmo declarações oficiais de governos. 


Desta forma, os próprios seguidores associam a rede social ao maior alcance instantâneo sobre diversas notícias no mundo inteiro. Motivo pelo qual os internautas escolhem o Twitter para se manterem antenados em tudo o que acontece em tempo real.

 

@lkhenrique9

Agora que você já se familiarizou com a plataforma, conheça algumas funções básicas do Twitter. Ela pode ser um pouquinho diferente das outras redes socais que você já conhece!

Tweet: constituído de 280 caracteres, o tweet nada mais é do que a mensagem que será publicada. Ela pode ser realizada em formato de texto, imagem, vídeo, links, enquetes e mais recentemente: áudio.

Hashtag: sabe aquela frase que vem junto do símbolo #? Ela é a famosa hashtag, muito útil para divulgar produtos/serviços, mobilizar debates e organizar todos os conteúdos de específicos assuntos.

Menção: se você quiser marcar um outro seguidor em um determinado post, basta mencionar o @nomedousuário em seu tweet. A notificação chegará para o usuário rapidamente. 

Curtir: o queridinho like de demonstração que você curtiu um conteúdo também está presente no Twitter. Porém, o botão também se apresenta como uma forma de marcação de favoritos. uma vez que é possível visualizar os posts curtidos.  

Retweet: se você deseja compartilhar um tweet em seu perfil, basta retweetar o conteúdo. Assim, o post aparecerá na sua página e tem mais, é possível acrescentar um comentário acima do tweet compartilhado.

Resposta: uma ótima forma de promover uma conversa ou adicionar um comentário em determinado assunto, basta responder o tweet de qualquer usuário do Twitter e iniciar novas amizades.

 

Twitter para Empresas: como criar o seu perfil?


twitter-ads


Que tal começar a montar o seu Twitter para empresas? A D’Gitais te ajuda! Se prepare para divulgar o seu negócio na rede social que está sempre a frente do seu tempo!

1) Crie uma conta para a sua empresa

Mesmo que você possua uma conta pessoal na rede social, opte por criar uma nova conta para a sua empresa. Nada de misturar o perfil pessoal com o perfil profissional!

2) Escolha o seu @nomedeusuario

Atenção na hora da escolha, essa é a maneira como o seu negócio será reconhecido no Twitter. Seja direto, os usuários te marcarão em publicações através deste nome de usuário.

3) Defina a sua bio

Hora de apresentar o seu negócio a partir da descrição! Aproveite a sua bio para divulgar informações essenciais sobre a sua empresa e compartilhar links do seu site/redes sociais.

4) Selecione uma boa imagem de perfil e capa

Utilize a sua foto do perfil para adicionar uma imagem que represente o seu negócio, ela também servirá de ícone na hora de publicar os seus tweets. Invista na identidade visual.

Outra ferramenta incrível para divulgar os seus serviços/produtos é a capa do perfil. Geralmente, as grandes empresas apresentam suas novidades através dela.

5) Estabeleça um tweet fixado na sua página

Um recurso exclusivo do Twitter, o tweet fixado serve para você fixar uma informação importante no topo do seu perfil. Aproveite para anunciar promoções no tweet fixado.

Por que investir no Twitter para Empresas?

investir-twitter-ads

Na D’Gitais realizamos pesquisas de mercado, construção de personas e planejamentos estratégicos para o negócio dos nossos clientes. Desta maneira, avaliamos quais são os canais digitais em que o público desejado se comunica.

Por isso, antes de investir no Twitter para empresas, esteja com o público alvo do seu negócio extremamente consolidado. Assim, você identifica se ele está ou não em determinado canal digital.

Ps: nem todos os públicos estão no Twitter e deste modo, nem todos as empresas precisam estar na plataforma. Porém, se o seu público consome a rede social mais engajada do momento, definitivamente você precisa apostar no Twitter para empresas!

Confira alguns benefícios que as empresas que estão na rede social possuem!

1) Aproveitam o tráfego orgânico que o Twitter proporciona para realizar marketing gratuito;

2) Usufruem do feedback genuíno dos usuários para explorarem novas estratégias;

3) Oferecem um atendimento rápido e eficiente aos seus consumidores através do Twitter;

4) Se comunicam com potenciais clientes, consumidores fiéis e até com influenciadores;

5) Ficam por dentro de todos os assuntos em alta e saem na frente da concorrência.

 

3 dicas de estratégias para começar com o pé direito!

twitter-para-empresas

Utilize os recursos visuais para engajar a sua marca!

Como mencionado acima, o Twitter se diferencia das demais redes sociais por conta da sua vasta possibilidade de recursos visuais, abuse dos vídeos, gifs, enquetes. Não faltam maneiras de interagir com o público através da rede e a gente garante que ele adora.

Use hashtags relevantes para aumentar o seu alcance!

Que tal aumentar a interação da sua marca com os seguidores através de uma hashtag com potencial viral? É claro, sem perder o bom senso! O Twitter pode dar aquela ajudinha para bombar o seu negócio nas plataformas digitais. 

Faça anúncios na rede social e potencialize as vendas! 

E não poderia faltar a publicidade: a partir do desenvolvimento de campanhas pagas no Twitter para empresas alcance muito mais pessoas de forma precisa e estratégica. Com o Twitter Ads você eleva o nível das suas campanhas de marketing na rede social.   

Twitter Ads: anuncie na rede social do momento! 

twitter-ads

Por fim, se você pretende atingir metas de marketing (como a divulgação de um novo produto/serviço) de maneira otimizada, o Twitter Ads é uma ótima pedida. Defina seus objetivos, segmente o público que deseja atingir e anuncie seus conteúdos na rede social.

A plataforma de anúncios conta com relatórios completos e extraordinariamente detalhados sobre a efetividade das suas campanhas no Twitter para empresas. São vários os tipos de campanhas possíveis: conversão, engajamento, criação de público e campanhas para apps.

Ao contrário das outras redes, os anúncios no Twitter servem para trazer informações úteis ao usuário e não para “poluir” a timeline com conteúdos irrelevantes. Isso porque a plataforma cruza dados ricos a fim de construir uma audiência qualificada, aumentando suas chances de conversão!

Confira 3 empresas que estão bombando no Twitter!

 

Guaraná Antarctica

twitter-guarana-antartica

A marca do refrigerante brasileiro acumula mais de 260 mil seguidores no Twitter e é considerado um dos perfis mais bem-humoradas entre as grandes empresas. Sempre antenada nos memes mais recentes, a empresa busca interagir de maneira descontraída com o seu público, estabelecendo uma relação mais humanizada com os consumidores.

 

Netflix Brasil

twitter-netflix-brasil

Já a Netflix Brasil, utiliza a rede social para promover o engajamento dos seus 10 milhões de seguidores com as novidades oferecidas na plataforma de streaming. Por meio do Twitter, o perfil costuma se comunicar com outras marcas e até mesmo brincar com a concorrência.

 

Itaú

Além das marcas acima, o Itaú se destaca na rede social, contabilizando 630 mil seguidores. O foco do perfil se dedica a responder questões de seus clientes, anunciar novidades e até mesmo promover descontos. Com uma indiscutível agilidade, a marca se propõe a resolver os feedbacks recebidos através da rede social.

Curtiu? Aproveite e descubra o porquê da sua empresa ainda estar no Facebook!

Pesquisadora da cultura midiática contemporânea e seus fenômenos. Luiza Melo é gradua no curso de Estudos de Mídia da Universidade Federal Fluminense. Atua na área de Produção de Conteúdo e Social Media há seis anos. Trabalhou no gerenciamento de mídias sociais de empresas na área educacional pública, comércio varejista, influenciadores digitais e coordenou lançamentos de produtos digitais.

1 Comente

Faça um Comentário!

Fale Conosco pelo WhatsApp