Rio de Janeiro - Brasil

Top
D'Gitais / Empreendedorismo  / Facebook para negócios: Sua Empresa ainda precisa estar no Facebook?
fb-para-negocios

Facebook para negócios: Sua Empresa ainda precisa estar no Facebook?

Que tal ficar por dentro de tudo sobre o facebook para negócios e por que sua empresa ainda precisa estar no facebook? É o que vamos tratar no artigo a seguir. Por isso, arraste para baixo e saiba tudo sobre a maior rede social do mundo! 

Antes de tudo, você já se questionou se o seu negócio ainda deve apostar na famosa rede social do Mark Zuckerberg? A D’Gitais te explica o porquê você deve utilizar o facebook para negócios agora mesmo. 

Para se ter uma ideia, 2.797 bilhões de usuários estão conectados ativamente no facebook de forma mensal e a rede social foi a mais acessada no primeiro semestre de 2021. Ou seja, o facebook está mais vivo do que nunca!

Por que criar uma Company Page no Facebook?

pagina-facebook-empresa

Primeiramente, é preciso compreender as vantagens de criar uma página para a sua empresa. No facebook para negócios você encontra inúmeras possibilidades de potencializar os seus resultados.

Porém, jamais cometa o erro de criar um perfil pessoal para divulgar o seu serviço/produto. Amigos não são faz e perfil não é uma página. Sendo assim, confira abaixo a importância de criar uma company page no facebook.

1) Uma identidade clara ajuda o seu negócio!

Uma dica de ouro: a sua company page serve para mostrar seu negócio e não para assuntos pessoais. Então, utilize a ferramenta para alcançar novos fãs, interagir com os clientes e deixe os assuntos particulares para o seu perfil pessoal. 

2) Adicione um número ilimitado de clientes!

Diferentemente do perfil pessoal onde há uma limitação de 5.000 amigos, na página da sua empresa você pode adicionar pessoas sem nenhuma restrição de limites. Convide inúmeras pessoas para curtirem a sua página e quem sabe, se tornarem novos potenciais clientes.

3) Obtenha informações exclusivas!

Não para por aí, a página é a cereja do bolo criada pelo facebook para negócios. Ela apresenta relatórios com dados imprescindíveis sobre as pessoas que visitam sua página. Como idade, localização, sexo, educação. Tornando a sua estratégia muito mais assertiva.

Facebook para negócios e o relacionamento com os clientes!

facebook-para-negocios

Não por acaso, o facebook se tornou a maior rede social do mundo e certamente uma parcela do seu público-alvo estará por lá. Desta forma, estabelecer uma estratégia de marketing de relacionamento através dela pode se tornar um grande trunfo da sua marca.

Para garantir uma alta performance no facebook para negócios, interaja diariamente com o público da sua página e principalmente: invista num bom planejamento de conteúdo. O facebook gera leads de forma orgânica, aproveite a oportunidade e fidelize seus clientes. 

Outro ponto importantíssimo sobre a rede social é o seu “termômetro” sobre a reputação das marcas. Por isso, preste atenção no que os seguidores têm a dizer sobre o seu negócio e realize insights através dos comentários na sua página.

 

Faça parte dos 93% que investem no Facebook Ads!


facebook-ads


O gerenciador de anúncios do facebook para negócios (para os mais íntimos, facebook ads) é um mecanismo de publicidade que promove a criação de campanhas e a exibição das mesmos dentro da própria rede social.

Se você busca potencializar o alcance das suas postagens no facebook, vale a pena apostar em anúncios pagos. A partir do facebook ads você gerencia quem irá receber a sua mensagem e de que forma isso irá acontecer.

Segundo o Social Media Today, 93% dos empreendedores que investem em publicidade na internet utilizam os anúncios do facebook. Além disso, a ferramenta apresenta alta taxa de conversão, podendo ser responsável por grande parte do tráfego para o seu site.

Utilize o Facebook Shopping no seu negócio! 

facebook-shopping

Você já conhece o facebook commerce? Ele é mais um privilégio do facebook para empresas! Através desta ferramenta gratuita da própria rede social, é possível montar a sua loja virtual e vinculá-la à sua company page.

Com passo a passo super dinâmico, você leva os seus produtos/serviços para a maior vitrine digital do mundo em poucos minutos. Basta selecionar a guia Loja na sua página do facebook através do computador e seguir as instruções na tela.

Assim você encontra muito mais facilidade na hora de compartilhar seus serviços/produtos no facebook, conta com a comunicação por meio do Messenger para atender os seus clientes.e ainda visualiza as métricas da sua loja virtual através do facebook.

Facebook para negócios x Instagram para empresas x WhatsApp Business

facebook-instagram-whatsapp

Por fim, vale lembrar que o facebook para empresas funciona de forma integrada com as gigantes redes sociais instagram e whatsapp business. Principalmente quando falamos de anúncios. Quer saber como? Continue o artigo!

O facebook ads permite veicular campanhas simultâneas no instagram e tem mais: permite que esses anúncios veiculados nas redes sociais possam ser direcionados diretamente para o whatsapp business através de um botão “enviar mensagem” exibido nos mesmos.

Consequentemente, é possível reduzir os custos por conversão e custo por ação ao realizar tais integrações na plataforma. Mais um grande trunfo do facebook para empresas. Vale a pena unificar a estratégia de Marketing Digital do seu negócio e garantir resultados incríveis! 

Curtiu? Saiba também como criar anúncios no facebook para a sua lista de clientes!

Pesquisadora da cultura midiática contemporânea e seus fenômenos. Luiza Melo é gradua no curso de Estudos de Mídia da Universidade Federal Fluminense. Atua na área de Produção de Conteúdo e Social Media há seis anos. Trabalhou no gerenciamento de mídias sociais de empresas na área educacional pública, comércio varejista, influenciadores digitais e coordenou lançamentos de produtos digitais.

Faça um Comentário!

Fale Conosco pelo WhatsApp