Rio de Janeiro - Brasil

Top
D'Gitais / Marketing Digital 360º  / Estratégia  / 5 Estratégias para Aprimorar os Anúncios no Facebook Ads
estratégias-para-facebook-ads

5 Estratégias para Aprimorar os Anúncios no Facebook Ads

O Facebook Ads oferece grandes oportunidades para expandir seu negócio, atrair mais clientes e melhorar as taxas de conversão. Porém, para ter melhores resultados, é preciso conhecer algumas estratégias para melhorar seus anúncios.

Para isso, é importante ter um plano de marketing digital bem desenvolvido e conhecer seu público-alvo a fundo. Se necessário, vale considerar investir em empresas de consultoria. 

Mas, para já te dar um norte sobre como criar anúncios que convertem, separamos algumas dicas. Confira!

Por que investir em anúncios

Anúncios pagos são complementos de ações dentro de um plano de marketing e que trazem retorno mais rápido que outras estratégias. Algumas das vantagens de investir em anúncios são:

 

  • aumentar o tráfego do seu site;
  • atrair novos clientes;
  • ter custo menor em relação aos links patrocinados do Google;
  • melhorar o engajamento com seu público.

 

Se você quer resultados imediatos, também pode considerar a compra de seguidores reais nas redes sociais para melhorar ainda mais seu engajamento e fortalecer os perfis da sua empresa.

Por que anunciar no Facebook Ads

Atualmente, o Facebook possui mais de um bilhão de usuários ativos. Portanto, anunciar nesta rede social é uma excelente oportunidade de promover seu negócio e alavancar suas vendas.

O mais interessante é que na plataforma você pode criar anúncios variados, desde venda de produtos, como apartamentos para investimento, até a divulgação do seu site e download de materiais. 

Além disso, outra grande vantagem é o seu poder de segmentação. Você pode segmentar o público que irá receber seus anúncios por:

 

  • gênero e idade;
  • interesses e prioridades;
  • localização geográfica;
  • etc.

 

Por meio dos relatórios do Facebook Ads, você também consegue conhecer melhor seu público-alvo. Desta forma, conseguirá criar campanhas mais assertivas.

5 estratégias para aprimorar os anúncios no Facebook Ads

Já deu para perceber que anunciar no Facebook Ads é uma ótima estratégia para sua empresa, não é mesmo?

Porém, para ter resultados ainda melhores, você pode aplicar algumas técnicas que melhoram seus anúncios:

#1 Use fotos de pessoas e rostos

Sabia que essa é uma recomendação do próprio Facebook? Afinal, pessoas utilizam a rede social para interagir com outras pessoas. Além disso, somos seres sociais que sempre busca por identificação.

Por essa razão, ao escolher imagens de pessoas e rostos amigáveis para seus anúncios, mais chances terá de conseguir atrair a atenção do público.

#2 Crie bons CTAs

CTA é uma abreviação do termo call to action, que significa chamada para ação. Essa chamada nada mais é do que incentivar o leitor do anúncio a tomar uma atitude, como clicar em um link, baixar um material ou realizar uma compra.

Quando você cria um CTA criativo e bem planejado consegue ter resultados melhores. Para isso, atente-se ao objetivo da campanha. Veja só alguns exemplos:

 

  • “clique e assista”: para incentivar a pessoa a assistir um vídeo;
  • “junte-se a nós”: quando a ideia é que o usuário faça parte de alguma comunidade;
  • “faça o teste grátis”: se há uma oferta de teste gratuito;
  • “saiba mais”: se o objetivo é fornecer mais informações ao usuário.

#3 Defina uma landing page eficiente

A landing page impacta na eficiência do seu anúncio no Facebook. Por isso, quando for criá-la, foque seus esforços em incentivar uma única ação do usuário. 

Também é necessário que a LP esteja em harmonia com o anúncio. Use as mesmas cores, imagens complementares e mensagens que conversam entre si.

#4 Segmente seus anúncios

Segmente ao máximo seus anúncios para atingir usuários que realmente são potenciais clientes. Assim, você não irá desperdiçar seu dinheiro com um público que não tem interesse em seus produtos ou serviços.

Vá além de de localização, idade e gênero, selecione também status de relacionamento, interesses e até páginas seguidas.

#5 Faça campanhas para dispositivos móveis

Por padrão, o Facebook já coloca seus anúncios em três áreas: feed de notícias do desktop, coluna da direita do desktop e dispositivos móveis.

Porém, é imprescindível que sua campanha seja otimizada para celulares. Para isso, você pode usar publicidade mobile nativa, ou seja, aquela que se camufla no app, como o anúncio in-feed, que é similar a um post.

Afinal, segundo estudo Digital in 2017 Global Overview, 90% desses acessos do Facebook são via mobile.

Conclusão

Algumas estratégias simples podem te fazer ter resultados melhores com o Facebook Ads, como realizar a segmentação de campanhas e utilizar bons CTAs.

Porém, também não deixe de analisar os relatórios da plataforma para descobrir quais anúncios funcionam melhor com seu público-alvo. 

Quanto mais você conhecer seu público, testar diferentes formatos e aprimorar seus anúncios, mais sucesso terá com suas campanhas.

Estudante de jornalismo, redatora freelancer e fã de SEO. Amante da comunicação e de ajudar o público a ler boas matérias!

Sem Comentários

Faça um Comentário!

Fale Conosco pelo WhatsApp