Rio de Janeiro - Brasil

Top
D'Gitais / Marketing Digital 360º  / Estratégia  / Marketing Digital 2019: Confira tudo o que rolou de novidade!
marketing-digital

Marketing Digital 2019: Confira tudo o que rolou de novidade!

Descubra tudo o que rolou de novidade no Marketing Digital em 2019! Neste ano, as principais redes sociais trouxeram novas formas de se comunicar com o público. 

Muitas empresas exploraram os novos recursos como forma de estratégia, utilizando-as para crescer suas conversões e aumentar engajamento. 

Vale ressaltar que as tendências nas redes sociais ditam novas formas de se comunicar com o público. Por isso, se faz necessário posicionar a sua marca nessas plataformas.

Então, se você ainda não está por dentro das novidades no Marketing Digital, chegou a hora de conectar o seu negócio às principais inovações do mercado!

Consolidação Do Instagram Shopping

Lançado na metade do ano passado, o Instagram Shopping teve sua consolidação estabelecida em 2019, a medida em que a plataforma profissionalizou as vendas. 

Abrindo um espaço oficial para o comércio eletrônico, mais do que nunca a venda através das redes sociais se potencializou.

Uma das principais novidades foi o lançamento das vendas geradas a partir de links nos stories. Seu público visualiza o produto, arrasta para cima e finaliza a compra! 

Se você ainda não cadastrou a sua empresa no Instagram Shopping, está perdendo tempo! A D’Gitais possui uma série de conteúdos sobre como usar o Instagram para o seu negócio

Fortalecimento Da Interatividade Nos Stories

Recentemente, a rede social atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos. Mais da metade consome conteúdos relacionados à marcas.

Vale destacar que o Instagram (queridinho dos influencers) contém o maior índice de engajamento entre as redes sociais, passando até o Facebook. 

Por isso, inúmeras marcas aderiram à criação de um conteúdo específico para os stories. Gravação de bastidores, perguntas… aposte em assuntos de interesse para seu público! 

Em 2019, a plataforma disponibilizou os stickers “Bate-Papo”, “Perguntas”, “Teste”, fazendo com que os empreendedores interagissem ainda mais com os usuários.

Aumento No Número De Ouvintes Dos Podcasts

Através de uma pesquisa realizada pela plataforma de streaming Deezer, foi possível identificar um significante aumento do consumo de podcast no Brasil.  

Mais especificamente, os podcasts ganharam um aumento de 67% no ano de 2019. Este número só reforça a popularidade do formato de conteúdo.

Isso se deve à democratização do acesso aos smartphones e a melhora na qualidade de conexão dos dados móveis.

Muitas marcas já saíram na frente e criaram um original canal de conteúdo para conectar-se à sua audiência. A tendência para 2020 é que essa prática cresça muito mais! 

Ascensão Do LinkedIn

É possível afirmar que o LinkedIn foi o grande destaque das redes sociais em 2019 e por isso, vale apostar nele como uma das principais tendências em redes sociais para 2020.

Por um bom tempo, a plataforma foi vista apenas como uma forma de posicionar-se profissionalmente e ir em busca de oportunidades. Esse ano veio para mudar isso!

Além de um novo espaço para consumir e gerar conteúdo de muito valor, o surgimento do LinkedIn Live garantiu uma nova ferramenta de transmissão de vídeos ao vivo das redes.

Finalmente, o potencial do LinkedIn foi percebido! Por isso, a própria rede social trabalhou seu algoritmo para impulsionar publicações, chamando a atenção dos empreendedores. 

A Humanização Das Marcas

Em 2019, a humanização das marcas veio como uma forte tendência para as redes sociais, apostando vigorosamente no personal branding.

Dar uma versão humana às empresas gera um grande impacto positivo, uma vez que esta estratégia auxilia na maneira como o público enxerga o seu negócio.

No Brasil, a Magazine Luiza se tornou um grande case de sucesso ao criar a Lu, uma personagem desenvolvida para ser a porta-voz da marca.

A personagem interage com os seguidores nas redes (mais recentemente, até mesmo com personalidades famosas), desmistificando a aproximação da empresa com o seu público.

Curtiu? Descubra tudo sobre a ferramenta mais utilizada no Instagram em 2019! 

Publicações escritas por nossa Equipe. #SomosDGitais

1 Comente

Faça um Comentário!

Fale Conosco pelo WhatsApp