Rio de Janeiro - Brasil

Top
D'Gitais / Empreendedorismo  / Top 10: Os Melhores Livros De Marketing Digital
10-livros-marketing-digital

Top 10: Os Melhores Livros De Marketing Digital

Se você já possui um empreendimento ou ainda está pensando em investir no seu próprio negócio, obter conhecimento sobre os fundamentos do Marketing Digital é essencial para se destacar neste mercado tão concorrido.

Mais do que nunca, a internet já se tornou parte da vida das pessoas e as redes sociais, nem se fala… elas podem ser consideradas uma grande vitrine virtual. Portanto, se você ainda não investiu em Marketing Digital está perdendo dinheiro.

Pensando nisso, nada melhor do que entender um pouco mais sobre o assunto através dos melhores livros de Marketing Digital de todos os tempos. Anote as explicações, foco nas estratégias e prepare-se para grandes insights!

A cauda longa – Chris Anderson

livro-marketing

O primeiro sucesso do autor Chris Anderson, como o próprio nome diz, popularizou o termo “cauda longa”, onde ele explica sobre o mercado dos nichos, diferentemente do mercado de produtos de massa, bastante explorados com a internet.

O termo “cauda longa” se tornou uma forma de caracterizar a estratégia de investir em determinados nichos com baixa demanda, ao contrário daqueles considerados “hits” e de grande apelo popular.

Free – grátis, o futuro dos preços – Chris Anderson

livro-marketing-free

O livro escrito pelo famoso criador do TED, Chris Anderson, destaca a grande sacada dos modelos de negócio gratuitos. Se você está começando a empreender e deseja investir em Marketing Digital, esse livro é ideal para você.

Este best-seller foca nos custos da era digital e principalmente, aponta a economia como alicerce para o sucesso de uma empresa, trazendo novas formas de entender um pouco mais sobre o Marketing Digital.

Obrigado pelo Marketing – Vitor Peçanha

livro-marketing

Outro livro que não pode faltar na sua cabeceira é o “Obrigado pelo Marketing”, escrito pelo co fundador da Rock Content, hoje a maior empresa de conteúdo do país. Somente em 4 anos, a empresa faturou mais de 25 milhões!

Se você busca um livro sobre Marketing de Conteúdo, com uma linguagem acessível, o qual aponta todas as etapas cruciais para realizar uma estratégia de Marketing de Conteúdo bem-sucedida, vale a pena a leitura. 

Marketing 5.0 – Tecnologia para a humanidade – Philip Kotler

Que tal atualizar seus estudos sobre Marketing Digital com uma base sólida? É o que propõe o livro “Marketing 5.0 – Tecnologia para a humanidade” de Philip Kotler e seus co-autores Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan.

Entenda tudo sobre a importância das tecnologias do futuro para o mercado digital: teorias, diferenças, aplicabilidades. Reflita sobre um importante passo do Marketing e expanda o seu conhecimento sobre o tema.

Copywriting – Volume 1: O Método Centenário de Escrita Mais Cobiçado do Mercado Americano – Paulo Maccedo

O livro é indispensável para compreender como a escrita persuasiva se tornou fundamental para atingir ótimos resultados e como as estratégias de conteúdo são importantes para o crescimento dos negócios.

Escrito por um dos grandes nomes nacionais do Marketing de Conteúdo, nele você encontrará diversos temas relevantes sobre as mais diversas técnicas de Copywritnig.

Art of SEO – Stephan Spencer, Eric Enge e Jessie Stricchiola

livro-seo-digital

Considerado um dos livros mais relevantes acerca do Marketing Digital, o “Art of Seo” de Eric Enge e Stephan Spencer foca num dos pilares do Marketing, o SEO (Search Engine Optimization).

Descubra como o posicionamento por meio dos mecanismos de buscas de site (por exemplo, o Google) pode impactar diretamente nas vendas do seu negócio através de definições, exemplos práticos e muito mais.

 

Marketing na era digital – Martha Gabriel

marketing-digital

Este best-seller do Marketing Digital merece a sua atenção! Através desta obra, a autora Martha Gabriel dialoga de maneira clara sobre as novas estratégias do Marketing na era digital. Redes sociais, plataformas de busca, dispositivos mobile são alguns dos tópicos.

Segundo o “Marketing na era digital”, o consumidor do universo virtual não é somente um lead mas sim um avaliador muito mais crítico. Por isso, estratégias utilizadas a partir do Marketing convencional não fazem mais sentido para o novo consumidor.

Hacking Growth – Sean Ellis 

Para quem já possui conhecimento um pouco mais avançado na área do Marketing Digital, o livro “Hacking Growth” do autor Sean Ellis (inclusive, ele criou o termo “Growth Hacking) é um prato cheio para se aprofundar em estratégias e planejamento de empresas.

Vale lembrar que inúmeras startups e grandes marcas (como a Uber e a Airbnb) já estão utilizando a metodologia Growth Hacking, abordada neste livro, para potencializar o crescimento e gerar tração nos negócios.

 

Transformando palavras em dinheiro –Ícaro de Carvalho

Fundador da empresa O Novo Mercado, Ícaro de Carvalho, é referência na área de Marketing Digital brasileiro e principalmente, para quem deseja aprofundar seus estudos sobre o Copywriting.

São 42 lições sobre Marketing Digital e Copywriting para você se jogar. Leitura obrigatória!


Marketing de Conteúdo Épico – Joe Pulizzi

marketing-epico

Mais um must read do Marketing Digital, nesta obra o autor Joe Pulizzi debate sobre a importância de se destacar diante da concorrência no mercado e como atrair clientes por meio do Marketing de Conteúdo.

O autor explica que o objetivo da estratégia de conteúdo se baseia na oferta de um conteúdo relevante, o qual desenvolve um desejo do cliente em compartilhar dos mesmos ideais de uma empresa através de seus serviços/produtos.

Curtiu? Confira também 8 perfis no Instagram para o empreendedor seguir e alavancar o seu negócio!

Pesquisadora da cultura midiática contemporânea e seus fenômenos. Luiza Melo é gradua no curso de Estudos de Mídia da Universidade Federal Fluminense. Atua na área de Produção de Conteúdo e Social Media há seis anos. Trabalhou no gerenciamento de mídias sociais de empresas na área educacional pública, comércio varejista, influenciadores digitais e coordenou lançamentos de produtos digitais.

Faça um Comentário!

Fale Conosco pelo WhatsApp